Breve editorial

 

Alguns amigos sempre me pedem para criar um blog de gastronomia. Eu sempre respondo: mas já existem tantos, e são tão bons. Nos últimos tempos, senti a necessidade de publicar um ou outro texto mais autoral, entrevistas descontraídas. Foi assim que nasceu o projeto desta revista online de gastronomia e cultura.
Aqui, você vai encontrar pequenas matérias, em pingue-pongue, ou seja, com pergunta e resposta, não só com chefs, mas com todos que tenham curiosidades sobre o imenso mundo da gastronomia; impressões de alguns dos restaurantes que visito; receitas; curiosidades sobre a culinária regional daqui e de fora; resenhas de livros sobre o tema, enfim, um pouco de tudo o que vejo, mundo afora, em matéria de saberes e sabores.
Hoje, dia em que o site entra no ar, meu cardápio é o seguinte: bate-papo com quatro mulheres em torno da boa mesa: a feirante Xero, que trabalha há 70 anos na grande feira de Campina Grande (PB); a chef Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça (SP); a poeta gaúcha Angélica Freitas e a cientista Ceci Sales-Campos, do Instituto de Pesquisas da Amazônia (Inpa), que estuda a multiplicação de cogumelos comestíveis da floresta. Espero que goste. Seja bem-vindo! E, ops, mande seus sugestões de pautas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s