Coelho assado com purê de maçã para Nelson Rodrigues

 

 

Nascida no Rio Grande do Sul, Cléo de Páris é atriz da companhia teatral Os Satyros, de São Paulo. Já atuou em diversos filmes, entre eles, no curta “A vida do outro”, em 1998, que lhe rendeu o Kikito – em Gramado – de melhor atriz. Aqui ela fala de suas memórias gastronômicas.

Quais são suas memórias gastronômicas mais importantes?
Pão de forno da minha avó, com molho, no lanche da tarde, polenta que minha mãe faz até hoje no fogão à lenha. Bolinho de chuva, brigadeiro raspado da panela, moranguinhos roubados da plantação incrível da vizinha brava e amassados com açúcar.

Se pudesse levar para o palco de um teatro alguma refeição, qual seria?
Durante o processo de ‘Cabaret Stravaganza’, algumas atrizes fizeram uma salada em cena, durante um improviso e serviram ao público. Lembro que fiquei pensando nisso, da refeição em cena, da comunhão, dividir a comida com quem veio receber sua arte. Mas não sei, talvez fizesse um purê de batata, pois, para mim, é a comida mais reconfortante que existe. Ou um piquenique com o público no palco depois da peça.

Aliás, entra em cena em jejum ou come antes?
Não gosto de comer logo antes de entrar em cena, no mínimo uma hora antes e algo leve, um sanduíche integral ou uma quiche. Só que nem sempre é assim. Há dias em que você vai a um churrasco ou feijoada e extrapola. Prefiro entrar em cena em jejum.

Se tivesse que fazer um jantar, na sua casa, para o Nelson Rodrigues, qual seria?
Gostaria de fazer algo bem inusitado para o Nelson. Coelho assado com purê de maçã. Mas acho que acabaria fazendo um mero estrogonofe, porque sei que faço bem este prato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s