Viagens gourmets

Tem melhor coisa na vida do viajar e descobrir boas mesas ao redor do mundo? Unindo o útil ao agradável, a empresária Lúcia Faria, proprietária do restaurante Alucci Alucci, acaba de criar o site Alucci Travel, em que lista dicas preciosas que costuma trazer em sua bagagem, entre elas, observações sobre seus restaurantes prediletos, mundo afora. Aqui, ela fala de suas últimas descobertas, viajando, claro.
Quais foram as melhores descobertas gastronômicas que fez, viajando para criar o site?
Fiz muitas descobertas interessantíssimas. As patas de caranguejo gigantes no restaurante Nammos, em Mykonos. O peixe no sal grosso no Sale e Pepe, também em Mykonos; os sabores inigualáveis do Matsuhisa, em Aspen ou Nova York; as trufas brancas com ovos mexidos ou com talharine, do L’Atelier Joel Robuchon, em Paris; o omelete gigante e fofo do La Mère Poulard, restaurante aberto em 1888, no Mont St Michel (foto). 
Qual a comida mais esquisita que provou em suas viagens?
Quis experimentar ris de veau (timo de vitela) em um dos melhores restaurantes de Paris, o L’Ambroisie (foto abaixo), mas, quando o prato chegou não consegui comer. Devolvi. Os garçons ficaram sem entender. Bem, é chiquérrimo. É uma glândula, vem esbranquiçada cheia de veinhas pretas…… Argh!

Quais são suas dicas para o leitor não errar na hora de escolher restaurantes, mundo afora? 
Quando vou a um restaurante que me indicam, dou um google para ver o lugar… Ambiente, cardápio, leio tudo o que encontro sobre a casa. Daí, vejo se me agrada e se é o local que eu quero estar naquele dia… Comer aquela comida. Ainda pergunto para pessoas que o conhecem, concierges dos hotéis, faço perguntas bem específicas sobre tudo o que pretendo saber… Se tem música, se é formal ou informal, se a comida é muito boa.
Qual o seu próximo destino? 
Pretendo ir para o Japão. Já conheço o país, mas, fui há mais de 20 anos. Quero voltar, pois lembro que adorei. Quero ver tudo de novo, experimentar a culinária divina feita lá. Hoje, certamente, saberei apreciar muito mais esta viagem do que na época em que fui pela primeira vez. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s