Iogurte à moda antiga


A Delicari é uma marca de iogurte criada do desejo de fazer laticínios à moda antiga, elaborados com ingredientes naturais, sem corantes, aromatizantes e quaisquer outros componentes artificiais. De uma conversa informal entre o neozelandês Craig Bell e Gabriela Borges, Maurício Rolim Amaro e Gustavo Succi foi criado o conceito da empresa, que produz iogurtes e sorvetes e também oferece na sua loja, na Vila Nova Conceição, em São Paulo, uma seleção de queijos nacionais e importados, além de alimentos orgânicos e de pequenos produtores. Gabriela falou com o Tudo al Dente:
O que um bom iogurte deve ter?
A receita tradicional de iogurte leva apenas leite (de qualidade) e fermento. Isso é indispensável para um bom iogurte.

Por que os iogurtes nacionais não são untuosos como os europeus? É uma questão de gosto?
Um iogurte depende da qualidade e da quantidade de proteína, principalmente. Infelizmente, a qualidade da proteína no Brasil é baixa, devido ao número de células somáticas encontradas no leite. Tem uma média de 600 000/ml, enquanto na Europa, a média é de 200 000/ml (o limite máximo é de 400 000/ml). Não é possível fazer um bom iogurte com esse número de células somáticas. Por isso, o iogurte aqui sofre um pouco, devido a baixa qualidade do leite utilizado. O iogurte brasileiro ainda contém muito amido modificado para compensar a qualidade do produto. 

Qual a melhor fruta da estação para se fazer um iogurte?
Pode-se criar um excelente produto com um número incrível de frutas. Com leite bom e fruta boa, o iogurte fica interessante, sempre. Por exemplo, nosso primeiro sabor sazonal foi o damasco. Agora fizemos de maracujá e estamos estudando o sabor laranja.

Qual a fruta com a qual nunca faria um iogurte?
Com uva, pois não acho que uva e leite seja uma combinação feliz…

Poderia falar sobre os sorvetes da sua marca?
Nossos sorvetes são feitos com produtos naturais, usamos creme e não gordura vegetal. Os sabores também são diferentes da maioria dos sorvetes que se encontram disponíveis no mercado. Temos, por exemplo, figo com mel, blueberry e cacau, feito com o chocolate nacional 100% Amma.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s