A Páscoa Judaica e os ovos personalizados

Vamos começar a falar de Páscoa? Em meio ás tantas entrevistas que faremos sobre o tema, segue a primeira… com Patrícia Landmann, da Chocolat du Jour. Ela fala sobre suas criações para o Pessach – a festividade judaica –, sobre os ovos personalizados, que sua marca disponibiliza este ano, e também sobre o cacau Pratigi, da Bahia, que vem utilizando.

Quais são as novidades para a Páscoa Judaica este ano?
Temos dois produtos já tradicionais para o Pessach: o Matza, coberto com chocolate noir e o prato do Seder, elaborado em chocolate nougat com nozes.

Poderia falar sobre a criação dos produtos para esta festividade?
Durante o Pessach, os judeus não comem nenhum alimento com fermento, portanto o Matza é muito consumido nessa época. A ideia de cobrir o matza com chocolate é uma forma de comemorar a data com o alimento típico, mas com um toque especial. O prato do Seder também é utilizado na comemoração e aqui o reproduzimos em chocolate.

Agora, falando de chocolate, de uma forma geral, quais são as novidades da marca?
Uma das novidades desta Páscoa é o ovo customizado, que o cliente pode criar desde a escolha das cascas até o recheio. A caixa das barrinhas com sabores variados, entre eles alguns bem brasileiros como caju, jabuticaba e maracujá, também é uma novidade lançada no final de 2012. Tem feito muito sucesso. E para o coelhinho recheado de ovinhos ao leite, este ano, fizemos um trabalho em colaboração com a estilista Fernanda Yamamoto (foto), que desenvolveu uma pequena coleção.

Qual a melhor matéria-prima para se trabalhar?
Atualmente temos uma linha elaborada a partir do cacau do Pratigi, cultivado nas Fazendas Reunidas Vale do Juliana, no Baixo Sul da Bahia. A FRVJ está localizada na Apa do Pratigi e o cacau fino é certificado pela Rainforest Alliance.  O que determina a qualidade deste cacau, além do solo e clima é o cuidado exercido em todas as etapas de produção (desde a colheita, passando pela fermentação com temperatura controlada, secagem natural até a elaboração do chocolate em si a partir do líquor dessas amêndoas selecionadas). Os demais ingredientes também são todos selecionados.

Para quem você faria uma bela escultura de chocolate?
A nossa assinatura é: Para nós, fazer chocolate é uma arte. Mas na área da escultura ainda não nos aventuramos.

Curta a nossa fan page no facebook:  Tudo al Dente
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s