Mais uma vez, os chocolates…

 
Hoje, vamos continuar o nosso papo sobre chocolate/Páscoa. Chamamos a mestre-chocolateira Luciana Lobo, da Cau Chocolates, que trabalha de forma primorosa. Ela fala sobre matéria-prima, sobre a combinação de frutas e chocolate e ainda sobre as novidades que fez para a Páscoa deste ano.  
 
Qual o chocolate (matéria-prima) utiliza?
Usamos o chocolate mais puro do cacau, da marca Callebaut. Além de ser um chocolate puro, sem gordura vegetal, tem um padrão de qualidade desde a seleção do cacau até a fabricação do chocolate.
 
O que pode estragar um chocolate? 
Falando de chocolates puros, ou seja, matéria-prima de primeira qualidade, o que pode estragar é não saber trabalhar com o chocolate. Uma temperagem mal feita pode gerar um produto ruim.
 
O que está na moda na ‘chocolataria’? 
Os chocolates amargos e de origem estão conquistando seu espaço no Brasil já faz uns cinco anos. Também tem as combinações exóticas, como flor de sal com chocolate, azeite com chocolate, flores com chocolate.
 
Quais frutas nacionais combinam perfeitamente com chocolate?
Acho que o maracujá e o cupuaçu são campeões, porque o azedinho dessas frutas contrasta bem com o chocolate. São combinações perfeitas.
 
Quais são as novidades que criou para a coleção de Páscoa?
Fizemos uma Páscoa lúdica e colorida com o lançamento da escultura de coelho pintados à mão e dos os ovos com caretinhas. Relançamos também o ovo de frutas secas e lançamos algumas variedades de embalagens menores, como os mini ovos nas cenouras, que acabam tendo preços bem convidativos.
 
Curta a nossa fan page no Facebook: Tudo al Dente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s