Indianos da África

Trocando informações sobre nossos países, com Monde Mateza, do departamento de  Turismo da África do Sul, eu contei que o Brasil tem a maior colônia nipônica do mundo, fora do país de origem. Ele me disse então que a África do Sul tem aqui a maior indiana fora da Índia. São mais ou menos 2,5 % da população, pensando que o país tem em 45 milhões de habitantes. “Talvez venham para cá, principalmente na costa banhada pelo Oceano Índico, devido à proximidade com o país de origem, ao clima agradável”, disse ele.

Em Durban, cidade em que estou neste momento, para acompanhar a Indaba, maior feira de turismo do continente, pude ver pelas ruas indianos vendendo artesanato e comida. São diversas as lojas de produtos alimentícios da Índia. Há ruas que tem aroma de curry, assim como shoppings.

Uma surpresa foi o almoço de abertura da Indaba, em que foram servidos alimentos com sotaque indiano: curry de carne, de frango, samosa de espinafre, saladas temperadas com pimentas e especiarias do país asiático. A comida indiana foi mais bem representada do que a sul-africana.

O jantar que marcou a minha chegada na cidade, na noite de quinta-feira, foi num delicatessen indiano, Roti Gatsby, que anuncia na fachada ter sido a primeira casa do país a vender bunny chow, espécie do nosso buraco quente, feito no pão de forma cavado, recheado com curry picante de frango, como mostra a foto.

* Tudo al Dente viajou a convite de South Africa Tourism e da South African Airways

Curta a nossa Fan Page no Facebook:Tudo al Dente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s