Sobre alimentos afrodisíacos…

Babiana Melo tem um restaurante chamado Bistrô Boulange, em João Pessoa (PB), em que cria comida franco-italiana, com alguns ingredientes brasileiros.Filha de boleira, cresceu dentro de uma cozinha, porém, segui outro rumo, decidindo ser médica, uma grande paixão. Depois de formada, no entanto, nunca conseguiu deixar as panelas.Com a vida estabilizada e filhos crescidos, chamou seu marido, Glauber Melo, para fazer faculdade de Gastronomia, já que ele também se apaixonou pela magia da cozinha. Ele topou. Além de boa cozinheira, ela desenvolve uma bela pesquisa sobre ingredientes afrodisíacos. Com a chegada do dia dos namorados, ela fala sobre esta pesquisa. Não perca?

Como começou a pesquisar alimentos afrodisíacos?
Como sou ginecologista e obstetra, me deparei com uma queixa constante das minhas pacientes, a diminuição da libido (diminuição de desejo sexual). E isso sempre me incomodou. O médico tem por princípio resolver todos os males do paciente, e como não existe um remédio milagroso para tratar este mal das mulheres, fui estudar os alimentos afrodisíacos.

Quais são os alimentos afrodisíacos que mais usa na sua gastronomia?
Existem vários alimentos com propriedades afrodisíacas, mas na verdade, afrodisíaco é tudo aquilo que desperta o desejo sexual, ou seja, tanto pode ser substâncias como também uma atitude. Inclusive esta matéria por si só, já tem um caráter afrodisíaco, pelo simples fato de falarmos sobre o assunto, isto já desperta de alguma forma este desejo. Dentre estes alimentos, os que mais usamos no nosso restaurante, são frutos do mar, especiarias, baunilha, chocolates, vinho etc.

Como esses alimentos agem no corpo?
O mar já tem um ar afrodisíaco. E tudo que vem dele é considerado afrodisíaco. A mitologia ligada à Afrodite, Deusa que nasceu de uma concha a partir da espuma do mar. Além disso, os alimentos providos do mar possuem substâncias que aumentam o fluxo sanguíneo nos órgãos sexuais o que melhora a ereção e lubrificação, gerando um desejo e um desempenho sexual melhor. Já as especiarias, principalmente as ervas, baunilhas, estimulam pelo o aroma de frescor. Até a indústria cosmética usa em seus cremes a essência de baunilha, a sensação de fresco e bem estar é afrodisíaco. O chocolate tem a capacidade de liberar neurotransmissores como a serotonina que dar a sensação de bem estar, e o princípio básico para melhorar nossa libido é estarmos bem consigo mesmo. Já o vinho tem os taninos que melhoram os vasos sanguíneos melhorando o fluxo de sangue para os órgãos sexuais e consequentemente a lubrificação vaginal e ereção. Além do álcool, nos deixando mais relaxados e mais propensos aos desejos adormecidos.

Há alguma história curiosa sobre algum deles?
Tenho uma história engraçada. Nosso restaurante não tem como proposta ser uma casa de comidas afrodisíacas, mas temos em nosso cardápio pratos que com ingredientes que atingem este objetivo, aliado ao ambiente do restaurante, inspirando romantismo e aconchego. Certa vez já era fim de noite e só havia um casal no salão, então o garçom saiu do salão para ir à copa e deixou-os sozinhos, quando retornou encontrou o casal numa cena picante. Lembrando que os mesmos tinham provado um destes pratos afrodisíacos, harmonizado com um belo vinho. Acho que faz efeito.

Se tivesse que fazer um prato afrodisíaco para a presidente Dilma, qual seria?
Um prato para nossa querida Dilma, com certeza seria o camarão do chef (ela tem uma vida estressante, precisa de um momento para relaxar). É um prato refrescante, leve. É composto de camarões (já explicado as suas propriedades afrodisíacas), açafrão, pimenta (esta aquece o corpo por estimular a circulação sanguínea), coentro (que é uma erva extremamente refrescante e o aroma desperta a libido), creme de leite (melhora a saúde da vagina), e por fim o espaguete de palmito pupunha ( o palmito pelo seu aspecto fálico remete ao órgão sexual masculino e o simples fato de pensar ou imaginar, pode estimular o desejo sexual). Acompanhado de um bom vinho a escolher na nossa carta. E de sobremesa o tradicional petit gateau, que é pura serotonina, em virtude do chocolate, e o nosso, modéstia a parte, é sensacional.
Serviço: Bistrô Boulange: https://www.facebook.com/bistroboulange
Curta a nossa fan page no Facebook: Tudo al Dente
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s