Fartura à mesa

bierre
Com cardápio farto e acento italiano, além de boa seleção de cervejas, a Birreria La Legione é um dos novos botecos de São Paulo que valem a visita.  Os sócios Denis Takenaka, Eduardo Vitelli e Luciano Longano dizem que a ideia surgiu a partir do sucesso do Ciao! Vino & Birra – dos mesmos donos – e do rápido crescimento que o bairro do Ipiranga vem apresentando. Conversamos com Denis Takenaka. Leia a seguir:

Pelo que tenho percebido, bons estabelecimentos têm aberto as portas fora do eixo Jardins-Itaim. É tendência?
Não sei se é tendência, apenas estamos apostando em outras regiões, que são carentes de serviço e comidas boas. Claro que optamos por uma região em expansão, de classe média alta. Com a lei seca, as pessoas procuram lugares mais próximos às suas casas.

Poderia falar sobre a sua casa? Ou melhor, como você a definiria em uma ou duas linhas?
A Birreria La Legione é um bar de temática italiana, tanto na cozinha como na decoração. Procuramos inspirações na Itália e nos especializamos em cervejas artesanais nacionais e importadas. Praticamos um serviço despojado, porém, muito cordial.

Quais são os pratos que serve?
Temos desde antipastos e bolinhos à saladas e panines. Temos também sugestões quinzenais: criamos pratos especiais para o jantar, como o medalhão grelhado ao molho de gorgonzola com polenta cremosa e redução de aceto balsâmico e o filé de frango recheado com tomates marinados e mussarela de búfala, empanado servido com  ravióli de mussarela ao pomodoro e rúcula.

Poderia falar das cervejas que tem no lugar?
Somos focados no mercado de micro cervejarias nacionais, gostamos de desenvolver esse mercado esse é o nosso foco. Metade do nosso cardápio é de cervejarias nacionais. Mas também temos importadas de excelência, algumas são artesanais e outras de cervejarias de porte médio. É possível não só viajar pelas cervejarias do mundo, como experimentar quase todos os tipos e estilos de cerveja existentes.

E sobre a gastronomia italiana em São Paulo, qual o seu ponto de vista?
Somos uma terra de imigração maciça de italianos, a cultura está nas raízes da população de São Paulo. Qualquer restaurante de PF possui algum prato de origem italiana. A cidade tem melhorado muito no sentido de sair das clássicas cantinas e pizzarias e apostar em lugares não só contemporâneos, de cozinha muito moderna. Você também encontra receitas de raiz camponesa, do interior, embora, nesse caso, seja mais difícil conseguir os produtos regionais e, os que chegam, acabam sendo mais caros.

Serviço: Tel.: (11) 2935-6669

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s