Transformando ideias em doces

Rock Candy
O aroma açucarado toma conta de um trecho da Alameda Tietê, em São Paulo, quase na esquina da com a Rua Melo Alves. Basta se aproximar um pouco mais para perceber uma confeitaria artesanal de balas coloridas das mais diversas formas e sabores, criada por Fred Gavioli e João Mario Hoff. É a Rock Candy. Fred falou sobre o local com o Tudo al Dente.

Como surgiu a ideia de criar a loja/oficina de balas?
Trouxemos a ideia da Austrália, onde conhecemos o produto, mas foi na Inglaterra que fomos colocar a mão na massa, fazendo um programa de imersão numa fábrica genuinamente inglesa, onde, aliás, as balas personalizadas surgiram a mais de 150 anos.

Poderia falar sobre o processo de criação das balas?
Para a produção de balas utilizamos alguns ingredientes para a composição da massa, porém, é no desenho, ou seja, num trabalho artesanal que aprimoramos a técnica de criação. Tudo começa com a caramelização do açúcar e da glicose. Quando chegam a uma determinada temperatura, tiramos do fogo e acrescentamos essências naturais e corantes. A partir daí, começamos a separar as cores que serão trabalhadas individualmente, até atingirem a consistência ideal para modelagem. Depois de trabalhado o desenho, inicia-se a etapa de puxar pequenos cordões que irão facilitar o corte, que é manual, com o auxilio de uma espátula.

Poderia contar alguma curiosidade sobre a criação das coleções?
Na verdade, podemos reproduzir nas balinhas, quase tudo. Cada desenho é um trabalho a parte, onde a modelagem e mãos dos artesãos são fundamentais. A melhor parte do processo, sem dúvida, é a criação e os desafios que somos submetidos por parte de nossos consumidores. Fazer balas com o desenho da Monster High, ou então escrever nomes dentro das balinhas, são uma tarefa e tanto… Mas sempre muito prazerosas.

Qual a grande novidade da loja neste momento?
Estamos lançando o nosso ecommerce, que será o primeiro website brasileiro em que o consumidor poderá personalizar a bala e mandar o pedido online. Além disso, teremos as balas de linha, como as cítricas, que serão vendidas em nossas embalagens, tanto tubete como minibaleiros. Será uma nova fase, pois despacharemos para todo Brasil.

Como são feitos os desenhos das balas? É possível explicar com palavras?
Explicar como os desenhos são feitos é uma tarefa quase impossível. Quem assiste a produção de balas, na nossa loja, quase não conseguem acreditar no que estão vendo. Todo o processo é magico e automaticamente mexe com os sentidos das pessoas: tato, olfato, visão, paladar e audição. Por isso que temos a Hora da Bala diariamente, em que nossos clientes conseguem acompanhar tudo… para entender como transformamos ideias em doces.
Serviço: tel.: (11) 23898730

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s