Uma academia para o chocolate

chocolats
A Chocolate Academy São Paulo, aberta na Avenida Paulista, é um centro técnico especializado em chocolate gourmet, que acaba de ser inaugurado pela Barry Callebaut. As aulas oferecidas vão abordar técnicas básicas e avançadas de manipulação do chocolate, receitas de variados tipos de produtos e aplicações, além de esculturas e moldes, decoração, estilos e as tendências de diferentes países.

Alunos que queiram consolidar conhecimentos básicos sobre os variados usos do chocolate podem se inscrever no curso “Descobrindo o chocolate (nível 1)”, com o professor o chef francês Bertrand Busquet (foto), consultor técnico da Barry Callebaut no Brasil. O conteúdo engloba todo o processo de produção, desde a amêndoa de cacau à barra de chocolate, além da criação de recheios básicos de bombom, técnicas de banho e moldagem. Há turmas em 6, 7 e 8 de agosto ou 10, 11 e 12 de setembro, sempre de 9h às 17h.

Outros destaques da programação acontecem nas últimas semanas de julho, agosto e setembro. No fim de julho, virá ao Brasil o primeiro instrutor convidado especialmente para ensinar alunos da Chocolate Academy. O premiado chef Josep Ribé, consultor técnico da Barry Callebaut na Espanha, ensina algumas tradições da chocolateria e confeitaria de seu país, aliadas a conceitos modernos. Em agosto, será vez dos ingredientes brasileiros se aliarem ao chocolate belga no curso de Renata Arassiro, embaixadora Callebaut no Brasil. Já em setembro, o confeiteiro Diego Lozano aborda Entremets modernos.

A Chocolate Academy está presente em outros 14 países onde a multinacional suíça atua. A unidade brasileira é a 15ª do grupo e a primeira da América do Sul. A estrutura de 473 m² é composta por uma cozinha profissional de ponta, com bancadas de mármore para temperagem do chocolate, além de todo o equipamento e utensílios presentes nas melhores escolas internacionais. As turmas práticas têm, no máximo, 12 alunos. Já as teóricas podem ter até 32 participantes. O espaço oferece também um auditório, vestiário e um café, onde são servidas refeições para os alunos que participarem de cursos intensivos.

Mais informações: www.chocolate-academy.com 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s