Restaurantes em alto mar: curiosidades

oceania
Soube esses dias que os navios Marina e Riviera, da Oceania Cruises, inaugurados em 2011 e 2012, respectivamente, têm, juntos, 140 chefs de cozinha, em trabalhos combinados durante as viagens.

São verdadeiros restaurantes em alto mar, que impressionam pelos números. Quem dá a informação é Dominique Nicolle, gerente-geral dos navios, que responde por tudo que acontece a bordo.

Mais de 20% do espaço total do Marina é dedicado à comida, diz o executivo. “Cada restaurante tem sua própria cozinha.” São oito, fora os bares em que também há comida. Sete desses restaurantes são “gourmet”.

“O espaço dedicado à comida nos navios gêmeos Marina e Riviera é muito maior que o de qualquer outro navio no mundo. O custo em torno da alimentação é maior no Marina do que em qualquer outro navio da indústria de cruzeiros. Até porque, no Marina, os passageiros não pagam por pratos especiais.”

Ele ainda fala que 40% do custo diário do Marina é dedicado à alimentação. “A embarcação tem tripulação de 800 pessoas; entre elas, 140 são chefs de cozinha, e 220 trabalham nos restaurantes e bares”.  Ou seja, 360 pessoas da tripulação voltadas para comida, quase a metade do staff total.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s