Utensílios para a cozinha: tendências

Claudia Dragonetti

Vamos falar sobre tendência de utensílios para cozinhas? Batemos um papo com a  empresária Claudia Dragonetti, da loja especializada M. Dragonetti Leia a seguir:

Quais são as novidades em utensílios para cozinhas profissionais?
Acredito que sejam os revestimentos cerâmicos em utensílios, tanto para a cozinha de casa quanto para restaurantes. A vantagem dos utensílios de cerâmica é que são feitos com substâncias naturais, com apelo ecológico. Outro detalhe: a cerâmica se mostra mais resistente e eficiente na preparação dos alimentos; e é mais bonita uma vez que pode ser encontrada em diversas cores. Além disso, é supersimples na hora da higienização.

O que mais poderia falar sobre as novidades na área?
Outra evolução na cozinha tem sido o apelo estético. Sinto que nossos clientes não procuram peças que sejam simplesmente funcionais. Todo mundo quer que os utensílios tenham uma função estética. A cerâmica facilita este processo, revestindo panelas e facas. Há a aplicação ainda de estampas diferenciadas, como o Poá. A panela deixa de ficar escondida e passa a assumir um papel central, indo do fogão à mesa. Gourmets, donas de casa e chefs, todos querem mais é mostrar sua panela, bem como suas facas e demais utensílios. Vejo, ainda, uma retomada das panelas de pressão, quase banidas, que agora ganham design inovador e cores, assumindo uma posição de objeto de desejo e conquistando novos consumidores. Silicone é o material- tendência. Assim, rolos de massa, por exemplo, podem ser verdes, vermelhos, estampados etc. Falando em cozinhas profissionais, mais especificamente, os fornos combinados (que não vendemos) são a grande revolução para o segmento.  O lúdico também tem procura crescente. Exemplos: descascador de legumes imitando bico de passarinho, colher de sorvete em formato de baleia, o abridor como tubarão. Cozinhar deixou de ser uma obrigação pesada e todo mundo quer se divertir na cozinha.

Quais são os objetos mais curiosos que vendem? Tem alguma história curiosa que os envolva? 
Temos vários objetos curiosíssimos. Muitos clientes ficam parados por alguns minutos, tentando decifrá-los e só então pedem ajuda para nossa equipe, que é diariamente desafiada com as mais diversas engenhocas. Por exemplo: “porta esponja/anel”, que é um recipiente, com uma espécie de cone para que a pessoa encaixe seu anel, enquanto lava a louça, ou o ”injetor de tempero” é outro apetrecho que desperta bastante curiosidade, porque mais se parece com uma peça de laboratório farmacêutico, apesar de ser bastante útil.

Quais são os objetos mais esquisitos que já vendeu?
As pessoas se encantam ou ficam bastante curiosas com os objetos específicos. Alguns exemplos? Que tal pinças? Uma retira o cabinho do morango, a outra espreme o saquinho de chá.  O preparo de ovos também sempre rende, como a “tesoura para tirar a tampinha do ovo cozido” ou a “galinha que cozinha o ovo no micro ondas”. Quem se encanta muito com os utensílios inusitados ou bem específicos são as donas de casa e os gourmets. Às vezes, observamos as pessoas travando longas discussões sobre aquele curioso objeto. Quem vai adivinhar, por exemplo, que existe uma “bandeja para fritar bacon no micro ondas”. Já os restaurateurs e chefs gostam de inventar novos usos para peças antigas, assim, o bom e velho escorredor de macarrão vira peça decorativa, o ralador se transforma em luminária e o funil um belo castiçal. Outro objeto encantador: uma antiga concha de cereais usada em armazéns que vendem a granel, que vem sendo usada como charmosos porta-guardanapos e como recipientes para servir porções de petiscos como batatinhas fritas e bolinhos de arroz. Fica uma graça. Enfim, nada é o que parece ser na mão de gente criativa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s