Renata e a sua Ema

Renata Vanzetto

Ilhabela, maresia, solaridade, infância, índios, arroz, peixe e frutos do mar, frutas frescas, doces caseiros, comida de avó, ervas, flores, floresta, tradição culinária nacional, Dinamarca, alegria, amizade. Todas essas palavras fazem parte do vocabulário da chef Renata Vanzetto, de 24 anos, para descrever o seu novo restaurante, Ema, que será aberto até o fim do ano, na Rua da Consolação, quase na esquina com a Alameda Itu, em São Paulo, bem pertinho do Marakuthai.

Fui falar com a chef e também empreendedora e ela conta que o desafio para a nova casa é criar uma atmosfera simples, de ambiente descolado e com cardápio inventivo. O nome do restaurante, ela diz, veio do fato de ter uma ema em casa, na Ilhabela, na infância. “Descobri o ponto, sem querer, andando pela rua. É o segundo andar de um sobrado, lugar minúsculo.”

O espaço diminuto foi um dos itens a definir o menu. A cozinha será aberta para um balcão, que pode acomodar dezoito pessoas. Ela ainda colocará três ou quatro mesas no salão para atender mais uma dezena de clientes.

No cardápio, releituras de pratos de que gosta…. mexilhão ao vinagrete, casquinha de siri com crosta de arroz, torresmo de peixe vermelho com limão-cravo, entre outros que fizeram sucesso nos dois Marakuthais, de Ilhabela e São Paulo, entre outros que aprendeu estagiando mundo afora. Uma das curiosidades é que a casa deve abrir somente de terça a quinta-feira, devido ao fato da jovem cuidar pessoalmente das duas outras casas e do seu bufê.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s