Foco nos orgânicos

vegetal

O IV Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo acontece entre os dias 18 e 20 deste mês, no Parque da Água Branca. Produtores, chefes de cozinha e comerciantes de produtos orgânicos estarão presentes no evento, que pretende informar sobre toda a cadeia alimentar orgânica, desde a produção até a chegada à mesa, mostrando alternativas saudáveis e sustentáveis para a área da alimentação. Falamos com a chef Leila D, idealizadoraa do projeto.

Poderia falar da ideia inicial do projeto?
Trabalho com alimentação orgânica e vegetariana há muito tempo. Tive um restaurante chamado Galleria Organica, de 2008 a 2010. Na época, era uma proposta inovadora, além de ser 100% orgânico e vegetariano, havia um menu de culinária viva.Trabalhava muito e o retorno era muito pouco, então acabei fechando. Decidi que iria trabalhar em algo que realmente fizesse a diferença. Devia ser algo para um público interessado. Tenho percebido que as pessoas estão cada vez mais doentes por conta de uma alimentação industrializada. Resolvi, então, fazer algo para ajudar tanto os produtores orgânicos quanto os consumidores, fomentando a cadeia alimentar através da gastronomia. Assim surgiu o evento.

Quais as novidades do festival este ano?
São muitas… tenho trabalhado com foco nas crianças. Acredito que temos de informá-las e ensiná-las sobre alimentação. Temos um projeto com escolas públicas, vai haver dois fóruns este ano. Com foco nas crianças.A programação completa está no site: www.festgastronomiaorganica.com.br/ 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s