A padaria que virou um clássico

Aberta em 1987, em Higienópolis, São Paulo, a padaria Benjamin Abrahão é um clássico da cidade. Faz bem do mais simples pão de água à pâtisserie mais fina. Uma das curiosidades é que o fermento usado na casa está na família Abrahão há mais de 65 anos. Foi criado pelo patriarca do clã a partir de um pote de iogurte e é alimentado diariamente por Felipe, herdeiro da marca. Ao lado da prima, Raquel Abrahão, ele cuida do patrimônio. Falamos com ela.

Poderiam falar das primeiras vezes que você e o Felipe entraram na padaria do seu avô? O que mais despertou?
As primeiras vezes na padaria, sempre foram uma grande brincadeira, eramos muito pequenos e adorávamos ficar com os funcionários e brincar de massinha.O que nos deixava malucos era a parte de chocolate. Temos uma máquina que fica ligada o dia inteiro onde o chocolate fica passando como uma cachoeira até hoje. É demais!

Desde a época de nosso avô, mulheres não entram na produção, temos apenas homens! Ele dizia que mulher gosta de falar muito e deixava a massa ‘desandar’! São mais de sessenta pessoas só na produção, muita gente junta.

Quais os primeiros ensinamentos que ele passou a vocês?
Ele nos ensinou muito sobre respeito e honra, como lidar com as pessoas, além das receitas, que eram ensinamentos diarios, para o Felipe, desde os seus cinco anos.

Quando perceberam que queriam continuar o sonho do avô? Como foi esta descoberta?
Desde cedo, a paixão pela padaria é uma coisa que está nas veias, mas se deu principalmente após o seu falecimento, onde percebemos a importância de continuar seu grande legado, com respeito à figura que ele foi.

Poderiam falar dos clássicos da padaria (pães, doces, tortas, cafés) e do legado que seu avô deixou à gastronomia de São Paulo?
Os clássicos são o croissant de presunto e queijo e o de chocolate, conhecido por ter um recheio generoso! Além da única e exclusiva rosca de chocolate com nozes.

Poderiam falar sobre o fermento que ainda usam?
Temos há mais de 65 anos o fermento criado elo nosso avô, com um pote de iogurte. É um fermento natural tipo, o qual o Felipe é responsável por ‘alimenta-lo’ semanalmente, todos os nossos pães tem um pouco deste fermento, é a nossa marca.

Curta a nossa fan page no facebook: Tudo al Dente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s