Made in Thai, na Rua Augusta

foto 1

Adoro a Rua Augusta, em São Paulo. A naturalidade em que convivem tribos as mais diversas se reflete na comida. Na extensão dessa via, em que a palavra de ordem é diversidade, restaurantes italianos, pizzaria, japoneses, brasileiro, naturais, hamburguerias, cafés os mais diversos, sorveterias, a nova padaria Brasileira (aberta na semana passada, vinda do ABC, onde tem mais de 60 anos de tradição), fastfoods, um sírio, um grego, um espanhol, um indiano, um chinês e, agora, um tailandês, o Made in Thai. Hoje, vamos falar desse estabelecimento, aberto no ano passado.

foto 3

Outro dia fui almoçar lá. Funciona num cômodo escondidinho numa galeria da Augusta, quase em frente ao Espaço Itaú de Cinema. Camila Paludi é a chef e criadora do projeto. Ela está sempre na casa, cozinhando em suas woks, ao mesmo tempo em que conta da sua inspiração e sobre o conceito de cozinha servida num balcão para viagem ou nas pequenas mesas espalhadas pela galeria.

foto 2

O cardápio é enxuto, escrito na parede e tem bons preços. Há três sugestões: arroz frito; pad thai com camarão (macarrão de arroz) e curry (amarelo, vermelho ou verde) de carne, franco, porco, abóbora ou tofu. Os preços são super bons (veja na foto).

foto 4

Pedi o curry de abóbora, que veio com ensopadinho de leite de coco, acompanhado de uma cumbuquinha de arroz de jasmim. Depois, dividi com um amigo, o Fernando, um pad thai. Tudo caprichado, saboroso.

foto 5

A chef faz tudo na frente do cliente. É bacana papear com ele, observando-a cozinhar. Camila passou pouco mais de dois meses na Tailândia, onde aprendeu a preparar as receitas vendidas em bancas de rua de lá.

A visita acabou com as sobremesas Provei as duas oferecidas, arroz doce com coco e manga e brigadeiro de capim santo.

O passeio combina com tarde ensolarada de sábado, quando a ideia é um almoço despretensioso. O Made in Thai só abre no almoço (seg. a sex., das 12h às 15h, e sáb., das 13h às 16h), certo?

Serviço: Made in Thai, Rua Augusta, 1524, loja 12

Anúncios

One thought on “Made in Thai, na Rua Augusta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s