Sobre o novo projeto da Renata Vanzetto, o Ema

vanzetto

Folhas secas de uva embrulham um pedaço de pera, brie e avelã. A entradinha chega a minha frente num pratinho de madeira. O cozinheiro que me entrega o prato me diz o que devo fazer: embrulhar os ingredientes e comer de uma só vez, para que eu sinta os sabores e as texturas do prato. Depois, flores coloridas chegam ao lado de pequenos crustáceos; ovo perfeito com cogumelos; uma casquinha de siri coberta com flocos crocantes de arroz.

vanzettoaa

Me chama a atenção no novo Ema, restaurante da jovem Renata Vanzetto – do Marakuthai – é a dedicação em misturar pequenos elementos, delicadamente, para criar pratos que têm como referência a sua infância, na Ilha bela.

T-Rests-SP-Ema-Lagostim-cardamomo-pimenta-verde-limao-siciliano-e-flor-de-lotus

Nesse projeto, a Renata se uniu à Aline Frey. O restaurante tem ar intimista e é bom para namorar. São apenas 23 lugares, a trilha sonora é boa. Fica localizado no segundo andar de um sobrado nos Jardins, em São Paulo.

vanzettto

A casa abre as portas três noites por semana, apenas; sempre de terça a quinta, só para o  jantar. O cardápio enxuto tem pescados frescos, bobó de camarão, hambúrguer com caldo de ostra e muda de acordo com a inspiração da chef.

A ideia é sentar-se no longo balcão, de onde se avista o movimento da cozinha. Sozinho ou acompanhado, a experiência é legal! Os pedidos são feitos pelos cozinheiros, sem a figura do garçom, o que ajuda a criar um ar intimista. O menu degustação com oito pratos sai por R$ 130. É esse que eu indico.

Serviço: Ema, Rua da Consolação, 2902, São Paulo, tel.: (11) 3081-8358

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s