A picanha nova do imperador

Por Ricardo Andrade, de Shangai

shanghai@

Para um gaúcho carnívoro como eu, conhecer a Latina – de longe a melhor churrascaria de Shanghai – teve um papel crucial na manutenção de minha sanidade gastronômica durante os quase oito anos em que morei na China.

latina_Shangai
Os chineses são uma raça à parte quando se fala em comida. Famosos por mandarem tudo pra dentro, incluindo cachorros, gatos e escorpiões (é tudo verdade), nossos antípodas são também fãs incondicionais de uma boa picanha com todos os acompanhamentos a que se tem direito.
A Latina (foto acima) é uma espécie de embaixada informal do Brasil em Shanghai. Com carne excelente (vem da Mongólia), atendimento à brasileira, e o carioca Beto pilotando os espetos, o restaurante atrai uma clientela fiel e festeira que, além de um bom churrasco, vem atrás de boa música: todo final de semana a casa promove shows com música ao vivo.
xintiandi

Regados a melhor caipirinha da cidade, os Chineses locais se esbaldam no samba enquanto tentam cantar Aquarela do Brasil entre outros sucessos, pra diversão geral dos clientes brasileiros.

A localização é a melhor possível: o restaurante fica em pleno Xintiandi (foto acima), o principal polo gastronômico de Shanghai. Com dezenas de restaurantes, bares e lojas espalhados por ruelas estreitas repletas de casas e prédios de arquitetura tradicional, Xintiandi transformou-se no paraíso dos turistas estrangeiros em busca do que ainda sobra de beleza e história na maior metrópole da China.

shanghai
Dica: ao chegar, peça para conhecer o churrasqueiro Beto, diga que é brasileiro e peça a ele sua carne favorita. Você vai receber atenção especial e ouvir ótimas histórias.
picanha
Serviço:
Latina (Xintiandi), Lane 123 Xingye Road – Unit 101 & 102, House 5, Shanghai, China, tel.: +86 21 63203566

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s