Food trucks invadem Paris

PHO73f97fd6-cec0-11e2-9950-5abcea2b313a-805x453

Comida de rua nunca foi novidade em Paris. este é um aspecto que existe desde que a França é França, seja nas barraquinhas de crepe de Nutella, nas de kebab ou falafel. Os Food trucks, com este nome, em inglês, virou moda ~porém ~ nos últimos meses, na capital da França, assim como em Nova York ou São Paulo.

paris-creperie

Conheci alguns em viagem, semana passada, a cidade. Gostei da qualidade do que vi e comi. Vamos lá. Le Camion qui Fume vende comida bem americana, hambúrguer com fritas por pouco mais de 10 euros. A qualidade boa da carne me chamou a atenção. Já trabalhei em restaurantes na França, por mais de três anos, e sei que muita hamburgueria compra bifes prontos do supermercado Metro. Nesse food truck percebi que o discurso dos cozinheiros ia de encontro àquilo que pensam grandes chefs locais, ingredientes bons a qualquer custo. Le Camion costuma ficar estacionado na Place Madeleine. Mas muda de lugar, de tempos em tempos. Espia aqui: http://www.lecamionquifume.com.

food_truck_paris

É possível encontrar também pratos e quitutes bem franceses, como quiches e far bretons. É como se fossem versões mais bem cuidadas do Brioche Dourée, rede presente por toda a França, mas que pouco preza pela qualidade de sua cozinha totalmente industrializada.

foodtruck

Le Réfectoire foi outro food truck que conheci. O cardápio é bem parecido ao Le Camion qui Fume. Provei um hamburguês Larry, com queijo de cabra fresco, carne macia, mel, tomate e manjericão fresco. Estava divino. Senti o savbor de cada um dos ingredientes. Abri o site do grupo para pegar infos para este post e fiquei impressionado com o cuidado e a dedicação do grupo. Olhem aqui: http://www.le-refectoire.com.

xl_2344_food-trucks-tp

O Mozza & Co tem como proposta a gastronomia italiana de qualidade. Serve sanduíches com ervas e legumes frescos e grelhados. As massas e pães são excelentes. Vale a pena conhecer. A marca tem uma caminhonete estacionada nas margens do Sena, na altura do 15 Quai Anatole France, 75007. Além dessas dicas, fique atento aos caminhões estacionados em praças e ruas movimentadas da cidade. eles estão por toda a parte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s