Virada Cultural Gastronômica no fim de semana

minhocao

Neste fim de semana, dentro da programação da Virada Cultural, em São Paulo, ocorre a Virada Gastronômica. Barraquinhas de comidas e quitutes serão montadas no Vale do Anhangabaú durante as 24 horas do evento, nos dias 17 e 18 de maio. Cerca de 16 barracas funcionam até o final da Virada Cultural, às 18h do domingo. Os pratos do evento custarão de R$ 5 a R$ 15 e terão a participação de restaurantes como Bee W Hostel, Bier Bar, Casa Pizza, Churros Tentação, Locombia e Rock’n’Roll Burger. Dentro da programação, no Minhocão, acontece o evento Chefs na Rua-Food Trucks, no domingo (18), a partir das 8h.

Vários chefs bacanas participam do evento no Minhocão, entre eles, Dagoberto Torres (Suri Ceviche Bar); Daniela França Pinto (Marcelino Pan y Vino); Janaína Rueda (Bar da Dona Onça); Lucas Corazza (Barbar Confeitaria); Milton Freitas (Antonietta Empório e Restaurante); Raphael Despirite (Marcel) e Dani Padalino (Banqueteria Nacional). Esta última, vai servir bobó de camarão com arroz de coco e farofa de banana. Ela nos passou a receita do prato que vai servir. Confira abaixo.

bobó virada

Bobó de camarão com arroz de coco e farofa de banana (chef Dani Padalino, 8 porções)

Bobó de camarão, Ingredientes: 1 cebola media; 4 dentes de alho; 100 ml azeite de dendê; 50ml azeite; 500g mandioca descascada; 500g pimentões coloridos picados; 500g de leite de coco; 4 tomates picados sem pele e sem sementes; 1kg de camarão rosa; coentro, sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo: Temperar o camarão com sal e pimenta do reino e os 50ml de azeite. Depois, reservar. Cozinhar a mandioca até quase desmanchar e liquidificar com o leite de coco. Reservar também.  Refogar o alho e a cebola no azeite de dendê, acrescentar os pimentões picados e o tomate e colocar a mandioca liquidificada. Ajustar sal , pimenta e por último acrescentar o coentro. Em uma frigideira à parte selar o camarão em azeite e acrescentar ao bobó.

Farofa de banana, Ingredientes: 4 bananas nanicas maduras e firmes picadas; 1 cebola média; 2 dentes de alho; 1 colher de sopa de manteiga; 200g farinha de mandioca flocada; salsa picada e sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo: Refogar o alho e a cebola na manteiga até dourar. Acrescentar a banana picada, em seguida a farinha. Temperar com sal e pimenta do reino a gosto e finalizar com a salsa picada.

Arroz de coco, Ingredientes: 1 xícara de arroz; 1 xícara de água; 1 xicara de agua de coco; 3 dentes de alho; 1 colher de azeite e lascas de coco fresco.

Modo de preparo: Refogue o alho e a cebola no azeite até dourar levemente. Misture o arroz e acrescente as xícaras de água e água de coco. Deixe cozinhar por cerca de 40 min. Na hora de servir, finalize com as raspas de coco.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s