Água na boca

Maeun dwaeji galbijjim Portal da Coreia

Em sua 4ª edição, o Festival de Pimentas evento reúne 12 restaurantes e bares paulistanos servindo cardápios especiais entre os dias 29 de maio e 8 de junho, com o tema “muito além da picância”. Aberto ontem, com um Domingo Cevichero, no Suri Ceviche Bar, o festival tem, a partir de hoje (26), aulas ministradas pelos próprios chefs a preços módicos exploram esse rico universo em cada cultura representada pelos participantes. Estreiam nesta edição Tordesilhas, Esquina Mocotó, Tasca da Esquina, Aconchego Carioca, Sanpo, Nama Baru e Samosa & Company. Os veteranos Obá Restaurante, Condessa, Na Cozinha, Suri Ceviche Bar e Portal da Coreia continuam engajados em popularizar o ingrediente. Esta casa criou um Maeun dwaeji galbijjim (R$33, foto), ou seja, costela de porco guisada em gochujang (pasta fermentada de pimenta coreana), molho de soja e servida com batatas.

*

food_truck

O site Food Truck nas Ruas (www.foodtrucknasruas.com.br) já dispõe de diversos endereços, espalhados pela cidade de São Paulo. São Locais onde apreciadores da gastronomia de rua podem encontrar veículos que comercializam as mais diversas culinárias – desde o tradicional cachorro quente, ao hambúrguer gourmet, ou até mesmo points que servem comida japonesa, mexicana, porções, massas entre outros. Belo Horizonte, Porto Alegre e outras capitais brasileiras já podem ser encontradas pelo site e aplicativo.

*

remanso

A cozinha do Pará é uma das mais autênticas do País, marcada pela dieta indígena e pela utilização predominante de produtos locais. Para apresentar essa perspectiva amazônico-paraense, o chef Thiago Castanho (restaurantes Remanso do Peixe e Remanso do Bosque, em Belém) lança o livro Cozinha de Origem (Editora Publifolha). A obra, conforme o chef, homenageia a cozinha paraense tradicional. A chef e pesquisadora Luciana Bianchi é coautora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s