Sobre a panificação brasileira

pao6

Com o apoio do Projeto Setorial Brasil Food Service, o livro “Padaria Brasil – O Modelo da Padaria e Confeitaria Brasileira” acaba de receber, do Gourmand World Cookbook Awards, o prêmio de terceiro melhor livro do mundo voltado para o segmento. Reconhecida como uma das mais prestigiosas premiações internacionais na área gastronômica, sua 19ª edição, realizada em Beijing – China, contou com a participação de mais de 180 países.

pão1

De autoria do chef Luiz Farias, que acumula mais de 30 anos de experiência no mercado food service, “Padaria Brasil” apresenta os conceitos e tendências da padaria brasileira e inúmeras receitas típicas de pães, doces e tortas. Traz ainda delícias de outros países, já incorporadas no cardápio nacional, como o tradicional brioche, os macarons franceses e a cuca de origem alemã.

pao4

A publicação apresenta também uma abordagem única da evolução do modelo de padaria no país, expondo sua história, conceitos, matérias-primas, equipamentos, utensílios e processos fundamentais para a panificação moderna. “O livro foi pensado com o objetivo de disseminar a nossa experiência, focando tanto na evolução e no conceito de sucesso da padaria brasileira como trazendo conteúdo exclusivo com variadas receitas do Brasil e do mundo”, afirma.

pães_brasil

“Padaria Brasil” foi desenvolvido pelo Projeto Setorial Brasil Food Service, convênio formado pela  Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (Abiepan) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), cujo objetivo é promover as exportações brasileiras do setor.

pao5

Segundo Paulo Cavalcante, presidente da Abiepan, a publicação ajudará a levar o universo e o conceito da padaria moderna brasileira para fora do país, bem como explorar o potencial do modelo brasileiro de comercialização, que vem despertando interesse no mercado internacional.

Lançado no Brasil em dezembro de 2013, o livro, que acumula também o prêmio de melhor publicação brasileira na categoria “pães” pelo Gourmand World Cookbook Awards, pode ser encontrado nas livrarias de todo o país, nos idiomas português, inglês e espanhol, a preço sugerido de R$ 180,00.

 Fonte: Portal Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s