Comida e cultura em Búzios

buzios3

O Festival Gastronômico de Búzios, evento que já faz parte do calendário oficial do balneário, acontece entre 18 a 26 de julho, englobando gastronomia, cultura e arte. Este ano, comemora adesão recorde de restaurantes, contando com cerca de 60 participantes. Além das tradicionais degustações, servidas em mesas montadas em diferentes pontos da cidade, o evento fará homenagem a uma personagem que elevou o provinciano balneário, há exatos 50 anos, em hotspot da época: a atriz Brigite Bardot. Falamos com Gil Castelo Branco, produtor e idealizador do evento desde a primeira edição.

buzios2

Quais as novidades do festival este ano? Como novidade, teremos a inclusão de pequenos produtores de Búzios, 80 no total, com hortas orgânicas que estarão expondo stands nos locais do festival. Não haverá venda, somente divulgação. E também teremos a comemoração dos 50 anos da vinda da Brigitte Bardot em Búzios, com uma exposição fotográfica da passagem da atriz pela cidade.

buzios1

Qual o balanço do festival, do começo aos dias de hoje? O evento está consolidado como um dos melhores festivais de gastronomia do Brasil. Investimos muito na qualidade dos pratos, pois a grande estrela é a comida. É uma festa para quem aprecia comer bem. Além disso, é um grande negócio para a cidade. Envolve todos os segmentos e movimenta a economia local.

bardot

Qual o grande legado do evento para Búzios? São vários, mas posso destacar uma melhor qualificação dos restaurantes;  treinamento de mão de obra e a consolidação de Búzios como um destino turístico de qualidade.

 Serviço: www.festbuzios.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s