Tudo al dente: dois anos no ar

bolo

Meus amigos e colegas de profissão me disseram, durante muito tempo, que eu devia criar um blog de gastronomia, pois já que trabalhei por mais de seis anos na área, entre o Brasil, a Inglaterra e a França, além de escrever sobre o tema para diversas revistas e jornais nacionais. Todavia, nunca dei muita atenção ao pedido, pois são tantos os blogs em que a culinária é a estrela, né? Todos muito bons, aliás.

Há dois anos, no entanto, vi-me com material bom e inédito que não cabia nas páginas de revistas. Foi então que pensei em criar uma página na internet para publicar sobras de pautas, curiosidades sobre o meio, enfim, trechos de matérias que não faziam muito sentido como pautas de veículos impressos.

No dia 1º de outubro de 2012, durante uns dias na casa dos meus amigos recifenses Madalena Albuquerque e Newman Belo, fui estimulado por ambos – além de arquitetos, eles são os donos de um dos restaurantes mais ‘coração de mãe’ da capital pernambucana, o Just Madá – a abrir uma conta no wordpress, para a criação do tal site.

Primeira coisa que pensei: ao contrário da maioria das publicações da área, não vou fazer críticas de restaurantes/publicar receitas. Para mim, o mais interessante do mundo da gastronomia são as pessoas. Não apenas os chefs. Mas as que produzem/transformam alimentos muito antes deles chegarem aos restaurantes. Acredito que a gastronomia acontece muito antes de o prato bonito chegar à mesa para o comensal fotografar.

Assim, resolvi que entrevistaria produtores ligados à terra e à indústria alimentícia, pesquisadores, historiadores que pensam de alguma forma a Cultura da Alimentação, além de cozinheiros, garçons, vendedores ambulantes, enfim todos da cadeia ligadas ao tema.

Assim nasceu o TUDO AL DENTE.

Gostaria de agradecer a cada um dos que contribuem para o sucesso do projeto que hoje faz DOIS ANOS, amigos, fontes, cozinheiros e produtores dos mais diversos cantos e culturais do País e do mundo, importadores, empresários, assessores de imprensa, agentes, fotógrafos, além dos amigos que me ajudam a pensar nas pautas. Além disso, quero agradecer aos meus leitores, claro! Um viva para o blog! Um viva para vocês!

Um bj e meu muito obrigado,

Antônio Carrion

Anúncios

One thought on “Tudo al dente: dois anos no ar

  1. Prezado A.Carrion : Poxa vida que legal poder comemorar com Você esses dois anos de labuta, dedicação, pesquisas, crenças e muita garra, para produzir esse sai-te tão saboroso de degustar com os olhos!!! Sorte e saúde!!!!
    Kiko Sucupira. Fron E.S. Pinhal

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s