Aprenda a fazer ‘magret de pato ao molho de frutas vermelhas’

Bistro_paris09

A receita do chef francês Alain Poletto serve quatro porções. Proprietário  do Bistrot de France, em São Paulo, ele acaba de abrir a loja Sabores da França. Veja a receita a seguir.

Ingredientes: Magret de pato (peito de pato “gordo”) – 2 unidades; vinagre de vinho tinto 50 ml; açucar 40 g; 200 ml de base para molho escuro (demie glace); 100n g de frutas vermelhas (framboesa, myrtilles, amora…)

Mode de preparo: Numa panela reduzir lentamente o vinagre, açucar e as frutas vermelhas. Adicionar o demie glace e reduzir ao fogo brando para apurar o sabor dos ingredientes e a cor. Riscar com uma faca o lado da gordura dos magrets para faciltar o derretimento daquela gordura durante a cocção. Numa frigideira colocar os magrets lado gordura por baixa e deixar derreter aos poucos até obter uma cor Temperar sal e pimenta. Virar os magrets e cozinhar por mais 3 a 4 minutos e reservar para descansar.

Montagem: Cortar os magrets em fatias de meio centímetro de espessura. Dispor um pouco de molho e frutas vermelhas nos pratos e para cima as fatias de magrets. Acompanhe com legumes ( vagem) e batata (batata gratinada) por exemplo.

Serviço: www.saboresdafranca.com

Foto: divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s