A hora e a vez do hambúrguer

14

O Brasil Burger Fest acontece até domingo, 23 de novembro, no Rio de Janeiro, em Santo André, São Caetano, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Recife e São Paulo.

Em São Paulo, por exemplo, o roteiro especializado em hambúrguer reúne 72 restaurantes, bares, hamburguerias e lanchonetes participantes. São 132 receitas inéditas, de R$ 15 a R$ 65 reais, em casas como Capim Santo, BOS BBQ, Obá, Mimo Restaurante, Pobre Juan, Barê, Le French, BrewDog, Vinil Burger, AK Vila, Lanchonete da Cidade, Hamburgueria Nacional, entre outros.

15

A estimativa desta edição é que sejam vendidos cerca de 200 mil hambúrgueres, movimento aproximadamente 10 milhões de reais. Claudio Baran, idealizador e organizador do festival, diz que é uma grande felicidade ver que Burger Fest cresce a cada edição com tanto sucesso, e agora ganha outras cidades do Brasil”. Falamos com ele:

O festival cresceu nos últimos tempos. Qual o motivo de tanto interesse em torno do hambúrguer? O hambúrguer é um prato democrático, que agrada muita gente – além de ser um prato rápido, característico das grandes cidades do mundo.
16
Quais são os destaques deste ano? As três principais hamburguerias premiadas, Z Deli Sandwich Shop, Meats e Cadillac Burger, além de restaurantes e bares bacanas que fizeram hambúrgueres exclusivamente para o Burger Fest, como Obá, Mimo, AK Vila, Zena Caffé, Brew Dog, Capim Santo, Le French, Le Repas, Emporio Sagarana, Casa Santo Antônio, entre outros. E o Restaurante America, que participa pela primeira vez do Burger Fest.
13
Poderia dar uma receita/dica para se fazer um bom hambúrguer em casa? O grande lance é a proporção de gordura para a quantidade de carne, que deve ficar entre 15% a 20%, além do ‘blend’ de cortes (como fraldinha, acem, patinho etc).

Serviço: facebook.com/SPBurgerFest

Fotos: divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s