Aprenda a fazer bolo integral de cenoura da Patrícia

foto (1)

Outro dia, provei o bolo integral com açúcar cristal orgânico da Patrícia. Delicioso, bem feito. Pedi a receita, que fiz na casa da minha mãe, a quatro mãos com ela. Acabei fazendo algumas pequenas adaptações. Ficou ótimo, molhadinho. Passo para vocês, abaixo.

Ingredientes: 4 ovos, duas xícaras de chá cheias de farinha de trigo integral *(usei a Renata integral); uma xícara de açúcar cristal orgânico; 4 cenouras (tamanho médio pro grande sem casca, picadinhas na faca); 1/2 xícara de óleo de milho; ½ xícara de leite; 1 colher de sopa rasa de fermento em pó;

Modo de fazer: num liquidificador, bater todos os ingredientes, menos a farinha de trigo e o fermento em pó. Assim que virar um líquido cremoso, colocar numa vasilha e misturar  o trigo e o fermento. Untar uma forma média. Levar no forno pré-aquecido e deixar por 40 minutos (200º), ou até estar assadinho.

Cobertura: 1 colher de sopa de cacau em pó (usei cacau belga); 10 colheres de sopa de leite; 1 colher de manteiga e 4 colheres de açúcar. Regar o bolo quando tirar do forno. O bolo fica saboroso mesmo sem cobertura.

Anúncios

One thought on “Aprenda a fazer bolo integral de cenoura da Patrícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s