Menu primoroso de verão

foto 1

Tem coisa melhor do que sentar-se para uma refeição e sentir a frescura dos alimentos a cada garfada? Pois esta foi a minha impressão, no restaurante Cantaloup, mais especificamente ao provar o cardápio do verão da casa, que privilegia ingredientes leves, refrescantes e coloridos.

Comecei com o carpaccio de aspargos verdes com vieiras e mini brotos. Colorido, bonito, o molusco estava tostadinho, o aspargo cru e crocante.

foto 2

Em parceria com o empresário dono da casa, Daniel Sahagoff, o chef Valdir de Oliveira sugeriu que eu provasse, ainda nas entradas, remoulade de palmito pupunha com lagosta e vinagrete de ovas de mujol. A lagosta doce e tenra contrastando com o limão do tempero.

foto 3

Depois foi a vez de provar, como principal, o ravióli delicado de burrata com molho de manteiga queimada e raspas de baunilha.  Como principal, a casa ainda oferece, neste festival, atum selado com cogumelos eryngui e flor de nirá e risoto de Parma servido no fundo de alcachofra.

foto 4

Nas sobremesas, duas tentações: Sopa fria de cajá-manga, sorbet de maracujá, chips de abacaxi e merengue de laranja (acima) e Cremoso de caju, pitaia, morango e sorbet de manga e purê de cajá. Olha a foto, abaixo, feita pela Carol Gherardi. Aliás, foi este clique que me convenceu de que devia ir ao restaurante provar este menu.

Cremoso de caju, pitanga, pitaia, sorbet de manga e purê de cajá_CarolGherardiX1A4298

Serviço: Cantaloup, Rua Manoel Guedes, 474 – Itaim, SP, tel.: (11) 3078-3445

Fotos: Antônio Carrion e Divulgação/Carol Gherardi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s