O melhor da baixa gastronomia

978-85-7881-275-1-Alta

Bianca Paulino Chaer, jornalista de 22 anos especializada em gastronomia, decidiu desbravar as ruas de São Paulo para conhecer a baixa gastronomia local.

A pesquisa originou no livro Comida de rua – O melhor da baixa gastronomia paulistana (editora Alaúde), com dezenas de opções para quem gosta de comer bem, lançado estes dias.

O volume traz descrição detalhada de cerca de 38 barracas tradicionais e food trucks selecionados, com comentários sobre pratos e fotos exclusivas que vão além do hot dog, do espetinho de carne e do pastel de feira. São opções como lula cozida a vácuo em baixa temperatura com mandioquinha, alho e tomates assados, brócolis e farofa de milho ou pratos da culinária internacional: temaki, falafel e porchetta.

Para facilitar a vida do leitor, a autora separou as barracas e os trucks entre “Por onde começar” – capítulo que reúne alguns de seus favoritos –, “Os clássicos da rua” – com comida simples e deliciosa –, “Outras gostosuras” – opções diferentes provadas e aprovadas –, e “Mais delícias pelo caminho” – com doces e bebidas para completar a refeição.

O livro ainda traz uma lista de festas típicas da cidade, feiras tradicionais e eventos. A autora também apresenta memórias dos cozinheiros e da origem de suas receitas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s