Brownie natureba leva farinha de amêndoa e cacau puro

blog_gastronomia_culinaria_chocolate

Já que estamos falando do carioca Naturalie Bistrô, da chef Nathale Passos, aproveito para passar a sua receita de brownie sem glúten e sem lactose. Leva cacau 100%, avelã e farinha de amêndoa e fava de baunilha. Mesmo sem provar, aposto que é uma delícia.

Ingredientes: 2 xícaras de farinha de amêndoa; 1/2 xícara de cacau 100%; 2 xícaras de amendoim cru, sem casca e sem sal; 1 xícaras de avelã cru, sem casca e sem sal; 2 xícaras de agave; 3/4 de xícara de óleo de coco; 1 fava de baunilha; 2 colheres de sopa de canela.

Modo de fazer: Em um processador, processar o amendoim e a avelã tempo bastante até que virem pasta. Adicionar óleo de coco, a fava de baunilha, canela e processar. Misturar bem a farinha de amêndoa e o cacau peneirados, e em seguida adicionar duas xícaras da pasta. Guarde o restante da pasta para usar como calda, adicione mais agave se necessário para que fique mais líquida ou doce. Em um tabuleiro médio com papel manteiga, espalhar a massa. Assar por 20 minutos no forno a 200*C. Cortar e desenformar depois de frio. Rende 8 brownies.

Serviço: Naturalie Bistrô, Rua Visc. de Caravelas, 11 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

 Foto: divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s