Testei o leite moça light em casa… veja o resultado

leite moça light dieta dukan

Testei em casa o leite condensado Moça light que a Nestlé acaba de lançar no Brasil. A embalagem é bonita e o produto tem 95% menos gorduras. É um produto 0% gordura, como está na embalagem. Os ingredientes são: leite desnatado, açúcar e lactose.

Apesar de não ter gordura, o açúcar continua presente. Tive a impressão que o produto é muito mais doce do que o leite condensado tradicional da marca. Então, vejam bem, diabéticos, nada de mergulharem na latinha. O gosto é quase igual, quase, não chega a ser idêntico.

leite moça condensado light Nestlé

Fiz um brigadeiro com Toddy, bem simples, para saber da textura e do gosto. A textura é boa, dá para enrolar facilmente. Já o gosto deixou a desejar. Em partes por conta do Toddy, que não é lá um chocolate potente. Mas, enfim, o doce ficou com gostinho de sobremesa que criança gosta.

Para ser sincero, prefiro o leite condensado light/diet que faço em casa – inspirado na dieta Dukan. É muito melhor.

Uso 2 xícaras de chá de leite desnatado em pó (o Molico é de longe o melhor dos produtos disponíveis no mercado); 1 xícara de chá de água fervente e 5 colheres de sopa de adoçante culinário. Modo de preparo: Bater os ingredientes no liquidificador por 5 minutos, colocar em uma vasilha no freezer por meia hora. Para incrementar, quando tenho em casa, uso umas quatro gotinhas de essência natural de baunilha. É uma receita fácil de barata. Pode ser consumida por diabéticos e por aqueles que fazem o regime das proteínas.

Anúncios

3 thoughts on “Testei o leite moça light em casa… veja o resultado

  1. Testei esse leite condensado hoje, também fiz brigadeiro e ficou ótimo.

    Não tô podendo ingerir gorduras porque meu fígado está sensível (acabei de sair de uma dengue das brabas), então em vez de usar achocolatado, usei cacau em pó, que também não tem gordura. Como eu gosto de colocar bastante cacau, o resultado foi um brigadeiro com sabor bem forte de chocolate e levemente amargo, exatamente do jeito que eu gosto. Então acho que a solução para o problema do dulçor em excesso é evitar achocolatado, e carregar no chocolate ou no cacau em pó, que são meio amarguinhos.

    Curtir

  2. Oi !
    Comprei o leite condensado, não o fiz ainda ,pois tenho uma dúvida.
    Na dieta dukan fase cruzeiro, posso utilizar ele apesar de possuir 12g de carboidrato?
    Obrigada!
    Aguardo a resposta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s