Geleia para rainha nenhuma botar defeito

blog_de_gastronomia_culinaria

Outro dia fui conhecer a fábrica de geleias Queensberry, em Itatiba (SP). Para a minha surpresa, numa grande fábrica, em meio a um cenário mágico de montanhas, encontrei um lugar que preza pelo artesanal. Engano meu achar que por se tratar de produtos feitos em grande escala, as geleias da marca eram resultado de algo mecanizado e sem vida.

Foi uma surpresa ver o cuidado que cada receita recebe, desde a chegada das frutas na estação de trabalho. No fim, trouxe para a casa a linha gourmet da marca, com geleias de pimenta, cebola caramelizada, chutney de manga e geleia de menta.

Segue receita que aprendia  fazer com o chutney da marca. Trata-se da sopa fria ao mango chutney e camarões salteados – servida no restaurante La Casserole, em São Paulo, na ocasião da comemoração dos 25 anos da Queensberry.

Receita – Ingredientes: 2 cenouras médias; 1 cebola; 2 talos de aipo; 2 alhos porós; 4 dentes de alho com casca amassados; 5 folhas de louro; tomilho; talos de salsinha; pimenta rosa a gosto; 500 ml de água; 30 ml de vinagre de maçã; 2 mangas; 200 g de Mango Chutney Queensberry. Para o camarão: 8 camarões-rosas grandes; sal a gosto; pimenta do reino branca; curry a gosto; 4 colheres (sopa) de azeite

Finalização e decoração: violetas; brotos de coentro.

Modo de fazer a sopa: Corte a cenoura, o aipo, o alho-poró e a cebola em cubos médios. Coloque em panela alta e não muito larga, acrescentando o alho amassado, o louro, o tomilho e os talos de salsinha. Complete com água. Quando chegar à fervura, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 20 minutos (escumando sempre). Coe em peneira bem fina para que o caldo fique límpido. Em outra panela, coloque o vinagre, a manga cortada em pedaços, o Mango Chutney Queensberry e a pimenta rosa. Adicione o caldo de legumes e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos. Retire as pimentas e bata em um mixer ou liquidificador. Peneire novamente. Resfrie em uma tigela com gelo. Camarão: Tempere os camarões com sal, pimenta do reino e curry. Em uma frigideira bem quente, acrescente o azeite e em seguida os camarões. Sele dos dois lados deixando-os malpassados em seu interior.

Finalização e decoração: Monte a sopa em prato fundo deixando o camarão em evidência. Decore com violetas e brotos de coentro.

Foto: divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s