Marca aposta em alimentos saudáveis

pao_sem_gluten_blog_gastronomia

Há mais de dez anos, o francês Charles Piriou trocou o seu país natal pelo Brasil, dedicando-se inteiramente à gastronomia. Agora, está à frente da marca S Simplesmente, empresa que tem como objetivo oferecer produtos frescos e artesanais preparados na hora do pedido.

A cozinha do novo empreendimento segue uma filosofia saudável e por essa razão, todas as receitas são ricas e equilibradas em nutrientes, sem glúten, sem lácteos, adição de açúcares, conservantes ou corantes. Além disso, nenhuma opção possui carne entre seus ingredientes e são adequadas para pessoas que possuem alguma intolerância alimentar. “A marca S foi pensada para as pessoas que buscam qualidade de vida, unindo saúde com sabores deliciosos.” comenta o empresário Charles Piriou, que concedeu a entrevista abaixo ao Tudo al dente, que aproveita para  desejar ‘joyeux aniversaire!’ ao Charles, que faz aniversário hoje!

Tabule de quinoa_blog_culinária

Em uma frase curta, poderia explicar o S Simplesmente? Uma marca saudável, simples e muito saborosa, pensada para incentivar as pessoas a comer bem, viver bem, todos os dias.

Como surgiu a ideia de abrir a marca? Surgiu da união do talento do chef Thiago Medeiros junto com o meu conhecimento da área de gastronomia, para propor produtos simples e práticos, com um foco na saúde sem esquecer o mais importante, os sabores.

Depois de todos estes anos de dedicação à gastronomia nacional, o que tem te chamado a atenção nesta área? Mudança de estilo de vida e momento pessoal de busca por mais alimentos saudáveis no meu dia a dia, além do crescimento constante desse mercado graças a procura e conscientização das pessoas nesse sentido.

blog_culinária

E o que ainda falta para a gastronomia/restaurantes do país?  Não falta nada, estamos muito bem servidos. Talvez um pouco de visão empresarial e profissionalismo as vezes.

O que mais sente falta da gastronomia do seu país? Cada lugar tem suas especialidades, e gosto de descobrir a cultura local e me nutrir disso. Sinto falta de ter mais produtores locais e sabermos de onde vem os ingredientes.

Nas fotos, pão sem glúten de azeitonas pretas e tabule de quinua; divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s