Kiwis para dar e vender

foto 3

Dias atrás, participei de uma aula/almoço com a chef Morena Leite, no se Capim Santo,  para lançamento do kiwi SunGold (de polpa amarela), da Neozelandesa Zespri, maior produtora de kiwis do mundo.

Os kiwis Zespri são deliciosos e docinhos. Têm vitaminas e minerais essenciais. A actinina, que está presente nos kiwis, principalmente no verde, é uma enzima digestiva que ajuda na rápida digestão de proteínas. Por isso, a fruta é ideal para finalizar refeições com carnes. As fibras também ajudam a baixar os níveis de colesterol no sangue e a melhorar o controle de peso.

foto 1

O prato proposto por Morena foi um vinagrete de kiwi, pupunha e leite de coco e tapioca recheada de cordeiro grelhado, carne que tem tudo a ver com a Nova Zelândia (veja foto acima).

O vinagrete, para mim, foi a grande estrela do prato. Não tenho as medidas certas, mas é possível improvisar em casa. Para duas pessoas, use meia cebola roxa em cubinhos bem pequenos, pedacinhos de 100 g de pupunha e 1 kiwi cortadinho em cubinhos, além de uma colher de café de raspas de gengibre, outra de pimenta dedo de moça, meio limão cravo, sal a gosto, e 100 ml e leite de coco.

Para a tapioca, a chef misturou água de cozimento de beterraba, por isso a tapioca ficou rosa. Basta fazer a tapioca na frigideira e enrolá-la com um pedaço de filé mignon de cordeiro grelhado. Monte o prato como fiz abaixo e enfeite com pesto de coentro. A tapioca pode ser trocada por peixe branco grelhado. Ok? Mãos a obra e vamos usar kiwis na gastronomia. Garanto que fica uma delícia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s