Aprenda a fazer pastel saudável de maminha

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Ingredientes massa: 1 xícara de farinha integral; 1 xícara de farinha de trigo; 1 colher de sopa de linhaça dourada; 1 colher de sopa de linhaça negra; 3 colheres de sopa de azeite extra virgem; água (para a massa ficar macia e homogênea). Ingredientes recheio: 500 g de maminha; 2 unidades de cebola em julienne; 2 unidades de alho poró; 50 ml de azeite; sal  e pimenta do reino branca a gosto; 50 g de farinha de rosca.

Modo de faze a massa: Misture todos os ingredientes da massa e coloque a água aos poucos até a istura virar uma nola homogênea. Deixe descansar por 20 minutos e abra com um rolo, até que fique bem fininha…..reserve.

Modo de fazer o recheio: Refogue a cebola em uma panela de pressão, cubra com água coloque a folha de louro e uns galhos de tomilho, depois de 30 minutos na panela. Coloque a carne picada em cubos de 3 cm. Quando amolecer, desfie-a e reserve. Coe o caldo que sobrou na panela e reserve.

Em um outra panela refogue o alho-poró e em seguida misture a carne já desfiada e o caldo, além da farinha de rosca. Acerte sal e pimenta. Deixe esfriar. Corte a massa com ajuda de um utensílio redondo e recheie cada pastel. Feche-os e leve ao forno até que estejam dourados.

Serviço: Chácara Itaí – Gastronomia Saudável, Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 104, São Paulo; tel.: (11) 3842-0782. 

Foto: Divulgação

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