Travessuras na cozinha

blog gastronomia

Um livro que conta a história de famílias descendentes de imigrantes da cidade paulista de  Monte Alegre do Sul através de uma coleção de receitas tradicionais será lançado na próxima semana.

Travessuras na Cozinha foi idealizado por Elaine Peterlini, empresária de gastronomia da pequena estância do Circuito das Águas Paulista, que tem menos de oito mil habitantes.

Em abril de 2014, Elaine convidou um grupo de moradoras da cidade e da zona rural para uma “reunião de comilança,” onde foram servidos pratos típicos herdados dos antepassados preparados pelas mulheres, como os doces italianos crustoli e sugoli, a sopa alemã de canerderli e diversos pães e massas.

“Mais do que um encontro e degustação, o acontecimento foi a apresentação de uma proposta: registrar essas tradicionais receitas e publicá-las em um livro. Não um livro com receitas e meras instruções de como se faz um prato típico. A tradição europeia, sim, mas com o gosto, cheiro e jeito brasileiros,” conta Elaine.

Participaram também do projeto as co-autoras Maria José Tafner Pace, professora de Língua Portuguesa, pesquisadora, já autora de um livro de memórias da Família Peterlini e Cidinha Souza Pinto, artista plástica e fotógrafa, além da jornalista Angelica Mari Hillary, que editou o texto para o volume.

Serviço: 

Lançamento do livro Travessuras na cozinha

Dia 10 de julho de 2015

Horário: das 19 às 22h. Entrada franca

Complexo Turístico de Monte Alegre do Sul – próximo à rodoviária

Anúncios

3 thoughts on “Travessuras na cozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s