Filé de namorado ao molho bisque de camarão para começar a semana

O chef francês Alain Poletto, do elegante Bistrot de Paris, ensina a fazer filé de namorado ao molho bisque de camarão e mini legumes. Veja abaixo:

SONY DSC

Ingredientes: 4und (150g cada) namorado em postas, 1 kg cascas de camarão, 30g extrato de tomate, 1und cenoura,1und cebola, 500 ml vinho branco, 300ml creme de leite, legumes variados para guarnecer

Modo de preparo: Cortar a cenoura e a cebola em cubos e reservar. Em uma assadeira levar as cascas de camarão ao forno até secar, adicionar os legumes e o extrato de tomate às cascas e retornar ao forno por mais 15 minutos. Retirar do forno e colocar todo o conteúdo em uma panela, deglaciar a assadeira, e adicionar o líquido junto com as cascas de camarão, cobrir com água e levar ao fogo baixo por 1 hora. Passar o molho por uma peneira, e levar ao fogo para reduzir com o creme de leite até a metade. Ajustar temperos com sal e pimenta. Em uma frigideira antiaderente selar as postas de namorado e levar ao forno a 180 graus por 10 minutos. Dispor o molho sobre os pratos e o peixe logo acima, guarnecer com os legumes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s