Croquete cremoso de frango, meu petisco predileto dos últimos tempos

Crocrete de frango cremoso com farinha panko

Ontem fui almoçar no restaurante Casinha Comes&Bebes, inaugurado há pouco tempo nos Jardins. A casa tem comidinhas caseiras e preços convidativos.

O chef Pablo Horta é o responsável por petiscos e pratos como o croquete de frango empanado na farinha panko (cremoso por dentro e crocante por fora); strogonoff; e o Oswaldo Aranha, com filé mignon, arroz, alho frito, couve, farofa e batata canoa. Nas sobremesas, tem pudim de leite, brigadeiro, sorvetes feitos na casa [provei o de coco com doce de leite caseiro].

Os croquetes de frango tem a película de panko crocante e, por dentro, um creme de frango delicioso, como deviam ser todas as coxinhas da cidade. Não resisti e pedi a receita:

Ingredientes

1 peito de frango com osso

2 tomates maduros

1 cebola

2 dentes de alho

2 ovos

100 g de farinha panko

250 g de farinha de trigo

150 g de manteiga sem sal

50 g de salsinha

330 ml óleo

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Água

Modo de preparo

Na panela de pressão, sele o peito de frango em 30 ml de óleo até que fique bem dourado. Depois, coloque os tomates, a cebola em cubos, o alho picado, sal e pimenta do reino a gosto. Coloque água o suficiente para cobrir o peito de frango. Depois de 40 minutos, retire o peito, reserve e desfie. Deixe o restante do caldo que ficou na panela reduzir pela metade e acrescente a farinha de trigo e a manteiga. Mexa até perder o gosto da farinha. Depois, acrescente o frango e a salsinha e coloque em uma vasilha. Deixe esfriar e coloque na geladeira por, pelo menos, 4 horas. Agora é a hora de fazer os croquetes. Passe primeiro na farinha panko, depois no ovo e na panko novamente. Frite no óleo a 160ºC. Não pode ser quente demais senão o croquete desmancha.

 Serviço: Casinha Comes&Bebes, Al. Lorena, 514 – Jardins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s