‘Feirinha Gastronômica’ faz nova etapa de ‘reality show’

PikNik1602_0004.jpg

Pioneira entre os food parks que tomaram conta do Brasil, a Feirinha Gastronômica agora funcionará no Piknik Faria Lima. No sábado, dia 27, o projeto faz a segunda etapa do seu reality show para procurar novos talentos.

Todos aqueles que sempre sonharam em comercializar suas especialidades e quitutes em food trucks e barracas podem concorrer (veja regulamento no facebook da Feirinha: https://www.facebook.com/FeirinhaGastronomica/?fref=ts)

O melhor ganha uma food bike, criada pela Natural de Rua, no valor de R$ 15.000,00, além de um mês gratuito para comercializar seu produto na Feirinha Gastronômica. O segundo colocado, leva um mês de participação na Feirinha. O terceiro, ganha 50% de desconto no primeiro mês da Feirinha.

Daniela Narciso, criadora da Feirinha, ao lado de Maurício, diz que “os participantes devem chegar ao local com produtos pré-preparados. A primeira avaliação será feita por uma nutricionista, que vai checar o armazenamento da comida, além da temperatura e higiene.”. Daniela diz que a ideia é que cada participante leve a sua especialidade. “Queremos ver inovação, conceito e qualidade.”

“Depois, serão observadas segurança, higiene, técnicas de cozinha e rapidez. Uma pessoa que não tenha rapidez dificilmente conseguirá atender uma média de 400 pessoas, numa barraca, em dia de feirinha”, diz Daniela. A avaliação será de Vera Araújo, docente na disciplina de gestão em A&B e criadora do QG. Consultoria. “Não precisa ser profissional para participar, mas é preciso que o candidato saiba o que está fazendo”, diz Vera.

PikNik1602_04_0006.jpg

Depois, haverá a análise sensorial do prato. Aqui, o que vale é o sabor, a temperatura, o tamanho da porção, relação custo\benefício, apresentação e embalagem (tudo sob o ponto de vista dos clientes de food parks).

 

No dia 16, já houve uma seletiva e apareceram produtos bastante interessantes, como um sanduíche alemão presunto alemão, cream cheese e molho de cerveja da Maria´s Fumaça (foto acima).

Após os dois dias de eliminatórias, 15 novos expositores passam a participar da Feirinha Gastronômica. A primeira do ano acontece no domingo, dia 6 de março, no Piknik Faria Lima.

 

Serviço:

– Premiação dos melhores da Feirinha Gastronômica, sábado, dia 27 de fevereiro (distribuição de senhas das 11h às 18h30), no Piknik Faria Lima.

  Primeira Feirinha Gastronômica do ano, com os 15 melhores do concurso: dia 6 de março (domingo), das 11h às 22h, no Piknik Faria Lima.

 Endereço: Rua Henrique Monteiro, 125, (entrada também pela Avenida Rebouças, 3128), Pinheiros, São Paulo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s