Performance na SP-Arte une boa gastronomia e arte

image

A obra “Trinta e cinco fragmentos”, da artista Simone Mattar é um dos destaques da 12ª edição da SP-Arte, que acontece entre 7 e 10 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Na obra, a artista que recentemente criou o conceito de “gastroperformance”, une gastronomia com diversas manifestações artísticas, como teatro, música, pintura e escultura, empregando a materialidade da comida como forma de expressão.

“O projeto evidencia a efêmera sensação do pertencer no âmbito individual e coletivo por meio de um diálogo entre 35 pessoas de culturas diferentes. Simultaneamente, coloca em questão a existência da proposta como linguagem. As falas e o som mesclam memórias e sonhos, revelando o não-lugar. Inicia-se uma atmosfera caótica em que as cabeças questionam a sua presença e propõe o sacrifício como solução”, diz Simone.

Nesse ritual antropofágico, o público é convidado a comer as cabeças recheadas. As receitas são diversas, unem doce e salgado, e são elaboradas por meio de tecnologia sofisticada concebida pela artista e sua equipe.

A obra foi criada este ano e apresentada em Madri, na Embaixada Brasileira, da capital espanhola, pela primeira vez em janeiro.

Para conhecer mais a obra da artista, clique em seu site.

 Serviço: Gastroperformance ‘Trinta e cinco fragmentos’, Na SP-Arte, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, Longe AIR FRANCE, no 2º andar. Horários: 6 de abril: 13h30, 15h, 17h e 19h; 7 de abril: 19h; 8 de abril: 17h e 19h; 9 de abril: 17h e 19h; 10 de abril: 16h. Grátis

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s