Claude e Thomas Troisgros: três estrelas para carta de vinhos

claude_troisgros

O restaurante carioca Olympe, dos chefs Claude e Thomas Troisgros, entrou para o seleto grupo das melhores cartas de vinho do mundo pela prestigiada revista inglesa World of Fine Wines. É o único da cidade a obter 3 estrelas. Em 2016 apenas 8 restaurantes da America do Sul foram contemplados com 3 estrelas, entre eles o Central, do chef Virgilio Martinez. Assim como o Guia Michelin, a revista confere de uma a três estrelas a partir votos de um juri composto por enólogos e sommeliers de vários continentes.

Ao todo foram avaliados inicialmente cerca de 4 mil restaurantes em seis regiões: Asia, Australia, Europe, the Middle East & Africa, America do Norte e  America do Sul. A partir da deliberação do Juri chegaram na etapa final apenas 1 mil.

As cidades mais premiadas são Nova York com 46 restaurantes, seguida por Londres com 23 casas. Foram juízes da edição 2016 personalidades como o editor Neil Beckett da WFW, Elin McCoy colunista da Bloomberg News, o Ch’ng Poh Tiong colunista de vinhos do Lianhe Zaobao , maior jornal de circulação de Singapura, o Alder Yarrow colunista do site Jancis Robinson.com , o expert em champagne e autor da Sotheby’s Enciclopédia Tom Stevenson, entre outros.
 
Os chefs Claude e Thomas conferem o mérito ao sommelier  Alexander de Oliveira, uma das grandes promessas no mercado do vinho no Brasil. Morador da Baixada Fluminense, trabalha há 10 anos no grupo Troisgros Brasil , onde começou como cumin  e atualmente exerce a função de Sommelier Executivo da empresa.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s