Escritor e chef alemão Stevan Paul em noite de conto de fadas no Goethe-Institut São Paulo

GOETHE.jpg

O maître Adam adora sua profissão, apenas os clientes o aborrecem um pouco. Um crítico de restaurante segue sua intuição e comete um pequeno erro de grande impacto. Um blogueiro gastronômico não levá-la muito a sério e compra carne moída normal. A cozinheira de cantina Herta Klöpke se recusa a ser despedida e em uma noite ela cozinha especialmente bem no seu local de trabalho …

Com humor refinado e inteligente, Stevan Paul conta 15 histórias na viagem gastronômica na busca pelo moderno país das delícias. Esse local imaginário e saudoso pode não ter saído de um conto de fadas, pode simplesmente estar atrás do vestiário de uma antiga loja na então Berlim oriental, se passar em vários bosques da Suécia, na praia de Sylt, no fundo da internet, na cozinha de um hotel de montanha há muito fechado ou no fundo de um prato de sopa vazio. É claro que para cada história há uma receita adequada.

Nessa noite gastronômica e literária no Goethe-Institut Sao Paulo, o chef e escritor Stevan Paul irá apresentar 3 histórias emocionantes retiradas de seus livros “Schlaraffenland” e “Heute koche ich morgen brate ich: Märchenhafte Rezepte”, em português “País das delícias” e “Hoje eu cozinho, amanhã eu asso: receitas de contos de fada”. Deixe-se surpreender com o que virá! Stevan Paul não irá apenas ler: naturalmente experimentaremos as receitas das histórias apresentadas! O menu degustação será criado pelos amigos Daniela Narciso e Dan Rolim, que acabam de criar a Menu Content (empresa de consultoria múltipla na área da gastronomia).

Euzinho faço a moderação do bate-papo. Os ingressos estão esgotados, mas não custa ligar para o instituto e perguntar quando será o próximo evento nesses moldes.

Sobre Stevan Paul

Nasceu em 1969 em Ravensburg, no Lago de Constança, e vive há mais de 20 anos em Hamburgo. O chef de cozinha profissional e escritor de inúmeros livros de cozinha que se tornaram bestsellers, escreve textos de culinária e viagens gastronômicas como jornalista autônomo para revistas e outros veículos de comunicação.

Stevan Paul escreve o blog de gastronomia mais lido em países de língua alemã. www.nutriculinary.com http://www.stevanpaul.de Link para a Editora Mairisch: http://www.mairisch.de/programm/stevan-paul-schlaraffenland/

Serviço: Leitura gastronômica com Stevan Paul, Claudia Dornbusch e mediação de Alexandre Staut.  

Goethe-Institut São Paulo, Quinta-feira, 25.8.2016, às 19:00h, Rua Lisboa, 974 – Pinheiros – São Paulo Inscrições e reservas: biblioteca@saopaulo.goethe.org / 11-3296-7051

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s