Chefs lança plataforma multicanal de gastronomia

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Percebendo a demanda do mercado de gastronomia, a chef, professora e escritora Daniela Narciso e o chef Danilo Rolim acabam de criar a ‘Menu Content’, empresa que faz pesquisas, cria logomarcas, presta consultoria a restaurantes, cria roteiros de viagens, age como ‘chefs em casa’, faz ghost writer de livros de culinária, entre outros.

A dupla fez a co-curadoria do programa “Cozinhando com palavras”, da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2016, com a presença de diversos chefs nacionais e internacionais e muitos lançamentos de livros, o meu por exemplo, ‘Paris-Brest’.

Ambos são os criadores da Feirinha Gastronômica e do projeto Chefs na Rua, percebendo a necessidade de se levar comida de chef para perto da população, em São Paulo, o que culminou na moda dos food trucks, há alguns anos.

Agora, Daniela (que também é autora do livro “Pois sou bom cozinheiro – receitas e histórias de vida de Vinícius de Moraes’ – Companhia das Letras) e Danilo produzem o programa da TV Sony “Chefs na Rua”.

O site da Menu Content acaba de entrar no ar. Segue o link: http://menucontent.com.br/index.php/sobre/

Daniela e Danilo têm histórias legais e curiosas na área de gastronomia/comunicação para contar.

Daniela Narciso é Bacharel em Administração de Turismo e Hotelaria pela Univali-SC, estudou Gestão de recursos Humanos na UC Berkeley (CA), formou-se como Chef Profissional na California Culinary Academy, especializou-se em administração de Hotéis e Restaurantes pelo Senac SP, participou do curso de Degustação de cafés promovido pela ACBB, é consultora certificada pelo PAS – Programa de Alimentos Seguros, e também fez o curso de Sommelier Profissional da ABS. Lecionou em cursos de gastronomia Senac PR, Senac SP, Faculdade Anhembi Morumbi, Allain Ducasse Formation da Estácio de Sá. Prestou serviços de consultoria de gestão em restaurantes, treinamento de equipes, análise de viabilidade e implantação de negócios. Atua como intérprete do Culinary Institute of America em cursos e programa de certificação de Chefs Profissionais. No mercado editorial, trabalhou com elaboração de materiais didáticos, tradução e revisão técnica de livros para várias editoras de gastronomia, além de produzir e escrever o livro Pois Sou Bom Cozinheiro – receitas e historias da vida e obra de Vinicius de Moraes. Em parceria com o produtor cultural Mauricio Schuartz, da KQi Produções, criou e organizou grandes eventos de comida de rua como o Chefs Na Rua, a Feirinha Gastronômica, o Butantan Food Park, o Marechal Food Park, o Chef’s Stage no Lollapalooza, a Feirinha Gastronômica da Magali 50 Anos, e Burger Weekend 30 Horas.

Danilo Rolim formou-se em Direito na Universidade de São Paulo e foi aprovado no exame da OAB, mas sua vocação foi maior e o levou a estudar gastronomia na Faculdade Anhembi Morumbi e especializar-se no Institut Paul Bocuse em Lyon, na França. Sua mente inquieta o levam a estudar, de forma autodidata, de Shakespeare à música clássica, de latim à escrita árabe, do preparo ideal do chá à mixologia molecular. Atuou como Chef na Enoteca Saint Vin Saint por dois anos, como empreendedor criou o conceito e comandou a cozinha do Bar La Tapa por quatro anos, e ainda participa do Manacá Espaço de Eventos em Itapeva, sua terra natal, onde escreveu a coluna “Comida, Diversão e Arte”  para no jornal Itapeva Times por mais de um ano.

Juntos, Daniela e Danilo, fizeram a curadoria e seleção de talentos dos eventos de comida de rua da KQi Produções, criando conceitos e receitas para clientes como Churros Tentação, Dona Macaxeira, D’Macarons, Acarajé da Barra, Hamburgueria 162, Lucas Corazza, Carlos Bertolazzi, Hot Dog Francês, Burguer Garni, Mondiale, Frank & Charles, Sweetshop, Me Gusta, O Frango e o Chef, Locombia, Say Cheese, Batatopia, I Love Churros, Texas Grill, Meatballs, Conceitoria, entre outros.

 Também fazem a pesquisa, curadoria, pré-roteiro e consultoria gastronômica para o programa Chefs Na Rua do Canal Sony. Como consultores, atuam na criação de receitas e conteúdo, aulas e palestras para marcas como Hershey’s, Sadia, Nestlé, café Melitta, e Antonietta Restaurante, e no momento, a curadoria e organização do Cozinhando com Palavras para a Bienal do Livro de SP.

Seus projetos sociais incluem a criação da Feirinha Gastronômica Conexão Guapurá, eventos beneficentes para angariar verbas para o La Cocina em San Francisco (CA), Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado.

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