Novas sobremesas da pizzaria Veridiana

Cheesecake.jpg

A Veridiana de Higienópolis conheço desde a abertura, há 15 anos. Eu trabalhava na Revista da Folha e um dia fui à casa almoçar com a chef Ana Soares, que fazia um almoço delicioso saído inteiramente do forno e do qual nunca me esqueci. Frequento o lugar desde então.

Outro dia, conheci a unidade de Perdizes, que também fica num casarão lindo, super bem cuidado. Conheci também Nina Loscalzo, jornalista que escreve sobre viagens. Ela estudou gastronomia e agora toca as unidades do restaurante criados dos pais.

Nina acabava de criar as novas sobremesas do lugar, que tive a sorte de provar em primeira mão. Entre eles, a Cheesecake Italiana sem massa à base de ricota e coberta com calda de frutas vermelhas; o Delírio de Coco e Manga, leve espuma de coco sobre calda de manga com um toque de gengibre e o Affogato, com duas bolas de sorvete de creme com lascas de chocolate meio-amargo servido com café quente na cafeterinha italiana.

A cheesecake, que é uma receita de família, me chamou a atenção. Vem sem massa, é levíssima. Nina passou a receita para o blog. Veja abaixo. E bom fim de semana a todos!

Cheesecake Italiana (Rendimento: 1 torta com 12 pedaços; Tempo de preparo: 1 hora)

Ingredienets para a torta

250 g de creme de ricota Tirolez

250 g de ricota

395 g de leite condensado

395 g de leite

4 claras

3 colheres (sopa) rasas de maisena

Raspas de ½ limão siciliano

2 g de essência de baunilha

Modo de preparo

No liquidificador, bata todos os ingredientes, menos as claras. Na batedeira, bata as claras em neve. Misture as claras em neve delicadamente com o creme. Unte uma forma de aro removível de 20 cm de diâmetro com manteiga e farinha de trigo. Coloque o creme na forma untada e leve ao forno. Deixe assar por 30 a 40 minutos na temperatura de 180º C.

Montagem

Corte uma fatia triangular de 6 cm de largura por 12 cm de comprimento. Coloque sobre o prato redondo. Cubra a superfície da torta com calda de frutas vermelhas da casa e decore com um raminho de hortelã ao lado da torta.

Fácil de fazer, ligth e deliciosa.

Serviço:

http://www.veridiana.com.br

foto: divulgação

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s