Como disse no post anterior, a Casa Verrone, de Divinolândia, é um dos destaques na nova onda dos vinhos finos no estado de São Paulo. Conheci uma de suas bebidas na Opção Trattoria, num jantar pra lá de agradável, harmonizado com vinhos dos estados de SP e Minas. O restaurateur João Staut é entusiasta da produção agrícola da Serra da Mantiqueira e faz questão de apresentar uma gama interessante de ingredientes locais, entre bebidas, farinhas, queijos, doces e cafés.
A Casa Verrone começou sua produção com três hectares, em 2009, e hoje administra 20, com cepas como Syrah, Chardonnay, Pinot Noir, Viognier, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Sauvignon Blanc. Márcio Vedovato Verrone é o proprietário do local.
A produção é feita na Serra da Mantiqueira, no extremo do estado, entre Divinolândia e Itubi. Márcio é engenheiro agrônomo e seu principal negócio era a venda de defensivos agrícolas, quando teve o insght de produzir bebidas finas. Ele conta que nos primeiros tempos, a grande quantidade de chuva quase acabou com o seu sonho. Superado o trauma, conseguiu fazer o negócio deslanchar. A vinificação é feita na Epamig e a casa já ganhou o prêmio de melhor Chardonnay da Grande Prova Vinhos do Brasil.
Quer uma dica? Corra e prove os vinhos da casa!
parece ser legal
CurtirCurtir
vinho nacional é bom também
CurtirCurtir