Cinema e gastronomia! Viva os chefs brasileiros!

cartazfilme
O filme “Atum, Farofa & Spaghetti”, de Ricardo Rossi, ganhou ontem o Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Hollywood International Independent Documentary Awards, Hollywood. Ainda concorre essa semana aos prêmios de Melhor Documentário em Língua Estrangeira; e Melhor Diretor em Língua Estrangeira, no London IFF 2017 – Internacional Filmmaker Festival of World Cinema, Londres, Inglaterra; e Melhor Diretor em Língua Estrangeira no Director’s World International Film Festival (DWIFF), Nova Delhi, Índia.

O filme registra viagens entre amigos chefs. São eles: Joca Pontes, Duca Lapenda e André Saburó, nomes que figuram com destaque na cena gastronômica pernambucana, assim como no Brasil.

O roteiro busca as origens e as histórias de cada um deles, a fim de identificar raízes familiares e vivências pessoais que deixaram marcas em suas personalidades culinárias. Para tanto, a obra segue os moldes de um Road Movie, no qual os caminhos têm função essencial na estrutura que permeia o roteiro. O ponto de partida é a capital pernambucana, Recife, e o filme se desenvolve em Roma e Maratea, na Itália; Paris, na França; Tóquio, Nagazaki e Sasebo, no Japão.

Paralelamente a esse pilar, Riccardo P. Rossi, cineasta italiano e diretor do filme, construiu uma narrativa documental que propõe a divulgação dos ingredientes regionais e a valorização da cultura gastronômica de Pernambuco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s