Pensando a comida no Centro de São Paulo

unnamed

O coletivo P.U.R.A. (foto), que comanda a operação da Cafeteria do Red Bull Station, em São Paulo, está fazendo uma série de workshops gastronômicos sobre processos naturais de conservação de alimentos, como fermentação, desidratação e conserva com probióticos. O foco são picles, pimenta, azeite, gengibre, chucrute e bitters, além de fermentações, como mostarda e tempeh.

Sobre o P.U.R.A.
O Coletivo P.U.R.A. é um grupo de pessoas que busca refletir sobre boas histórias por trás das refeições e no sabor que fica para sempre na memória. Desde abril de 2017, está no comando da operação da Cafeteria, restaurante localizado no piso térreo do Red Bull Station, no centro de São Paulo, apostando em ingredientes sazonais, naturais e sem processo de industrialização, para um melhor aproveitamento de frutas e vegetais de cada época do ano.

Sobre o Red Bull Station
Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos  experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s