Sonia Sahão lança o livro “Hotéis para sonhar”

Sonia Sahão

Hoje, a amiga Sonia Sahão lança seu esperado livro “Hotéis para sonhar“, delicioso livro que reúne 20 dos tantos hotéis em que a autora já se hospedou pelo mundo.

chefs-at-le-meurice-alain

Sonia é apaixonada por viagens, representa no Brasil verdadeiros palácios, como Le Maurice (foto do restaurante e do chef Alain Ducasse acima) e o Plaza Atheneé (foto do atrium com os tradicionais toldos em vermelho abaixo), em Paris; 45 Park Lane, Dorchester e Coworth Park (foto da fachada e do jardim abaixo), na Inglaterra…

 

coworthparkexterior_main.jpg

Ela ainda representa por aqui  The Beverly Hills HotelHotel Bel-Air, ambos dos  Estados Unidos; Hotel Principe di Savoia e Eden (foto do restaurante abaixo), ambos na Itália; e todos da Dorchester Collection. Nem é preciso falar que a autora conhece bem o assunto. Fala com autoridade.

hotel-plaza-athenee-franca

Sonia diz no livro que viaja sempre com uma mala de mão, onde leva apenas o essencial. Seu objetivo é o mínimo de preocupação onde quer que vá.

rome-hotel-eden-la-terrazza_landscape-1600x900

Cada um dos hotéis presentes no volume foi eleito por um motivo, seja pela cama dos sonhos, pela paisagem, pelos jardins, ou pela gastronomia. Todos, além do luxo e requinte, têm em comum aquilo que ela considera fundamental em qualquer hotel: o calor humano e a forma que o cliente é tratado.

17363664

“Nós somos servidores. Quem trabalha com hotel, serve o próximo. A hotelaria é o local onde você pratica o amor ao próximo, isso é o mais importante. Sempre falo que o hotel é como uma orquestra. Você tem que ter um maestro – que é o diretor geral -, e os componentes, cada um desempenhando a sua função harmoniosamente, porque se um falhar, todo o trabalho de uma equipe inteira vai por água abaixo.”

O projeto do livro teve início em 2002 e foi adiado durante alguns anos, até que foi retomado no ano passado. O resultado é um table book super bem editado, e com texto primoroso. O lançamento em São Paulo acontece hoje, na Livraria da Vila, da Alameda Lorena.

Um dos textos mais bacanas do livro é sobre o Hotel Dieu, em Marselha (foto acima), em que ela relembra seus antepassados. Mais não vou dizer, para não estragar a surpresa do leitor.

Leia abaixo trecho do livro sobre o Baur au Lac, em Zurich, na Suíça (foto abaixo).

aussenansicht-6

“Lugar em que se hospedavam Richard Wagner e Franz Liszt

BAUR AU LAC

Zurich, Suíça

Elegância na medida certa. Sur mesure. Assim defino o Baur au Lac, meu hotel preferido há muitos anos, em Zurich.

Dá gosto hospedar-se na casa criada em 1844 pelo austríaco Johannes Baur. A excelente experiência no lugar começa com o senhor Helder,

concierge que sempre nos recebe com um sorriso, chamando-nos pelo nome. Ele está sempre à disposição. Tem dicas precisas de passeios pela cidade.

Carole Baumann, diretora de vendas e marketing, é outro nome a ser lembrado. Sempre envia um cartão afetuoso, acompanhado de uma caixa do delicioso chocolate artesanal local, personalizado com o nome do hotel.

Creio que a definição de hotelaria elegante, tradicional e moderna está nesse hotel, que existe há mais de 176 anos, dirigido há quatro gerações pela família Kratch, proprietária do estabelecimento, local em que já se hospedaram e se apresentaram músicos da estirpe de Richard Wagner e Franz Liszt.”

baur-au-lac-team-bild-5.jpg

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s