“Pizza al taglio” ao estilo romano, em Pinheiros

Da Mooca Pizza Shop_Pizza Veggie_Wellington Nemeth (1).JPG

Uma de minhas melhores lembranças de Roma é me encostar num balcão, depois de um dia inteiro de caminhada e pedir uma pizza al taglio, que, dizem, foi inventada Roma. Essa pizza costuma ser retangular, é preparada em forno à lenha e é exposta em vitrines. O freguês chega, encosta no balcão e escolhe um “taglio” de cada sabor e depois sai pelas ruas da cidade. Quem me apresentou algumas portinhas famosas dessa pizza foi a jornalista de gastronomia Leticia Rocha, em 2014.

Da Mooca Pizza Shop_Pizza Napolitana_Wellington Nemeth (4).JPG

Para meu deleite, na semana passada fui conhecer o Da Mooca Pizza Shop, recém-inaugurada em Pinheiros, SP, por Fellipe Zanuto. Diversos sabores ficam expostos numa vitrine logo à entrada, em assadeiras. Há margherita; napolitana; uma de calabresa à moda do Bronx (com mussarela, linguiça apimentada diavoletti, alho-poró e manjericão); a vegana, que vem com alho, funghi, alcachofra e berinjela; a de alcachofra, que é coberta com mussarela, linguiça e manjericão; uma de polpetinhas de carne, com queijo grana padano, manjericão e alho; e a minha preferida, de batata em rodelas com queijo cacciocavalo e alecrim… além de uma doce, de Nutella. Nas sobremesas, há também cannolis muito bons, como este da foto.

Wellington Nemeth - Fotografo

As massas sao as melhores que provei nos últimos tempos. São crocantes na medida certa. Reguei diversos pedaços com o azeite (bom) da casa e passei uma noite feliz.  As massas descansam por 48 horas, conforme me disse Fellipe. Isso a deixa leve. Como é fermentada antes de ir ao forno, não fermenta na barriga. O parceiro de Fellipe na empreitada é Derek Wagner, que já trabalhou em grandes marcas de foodservice, como o Starbucks.

Da Mooca Pizza Shop_Cannoli_Wellington Nemeth (5).JPG

O ambiente é agradável. Há ali um mercadinho onde é possível comprar desde farinha de trigo importada, queijos e embutidos, até instrumentos para fazer pizza no forno à lenha em casa.    

Serviço:

R. Fradique Coutinho, 154, Pinheiros Tel.: (11) 3062-0422. Horário de funcionamento: 10h/23h (dom., 16h/23h). As fatias são cortadas no tamanho desejado e cobradas pelo peso, de R$ 6 a R$ 14 por 100g.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s